Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Folhas Derfomadas

Renan Leite Gaigher11/10/2011 12:06
Folhas Derfomadas
Oque ta acontecendo aki é isso, algumas plantas minha estão brotando muito mais brotando com a folha meio que deformada, e com aparencia de fragil... algumas estao ate secando ainda pequenas, vou postar a fotos de umas pimentas que da para ver melhor o que estou falando... supeito da adubaçaoi pq todas com esses sintomas são da mesma arremessa!!

Uploaded with ImageShack.us

SMART211/10/2011 20:14
confira por baixo das folhas pois isso pode ser atake de largata minadora.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19373

pode tb ser deficiencia de minerais...

-Boro – sua função primordial é a de formação do fruto. Em frutíferas pode-se identificar sua deficiência através de frutos deformados. As folhas mais novas apresentam-se pequenas e deformadas, vindo a cair. As raízes ficam com as pontas grossas e com áreas escuras, podendo ocorrer a morte das mesmas.

-Cobre – está relacionado a atividade fotossintética. A deficiência é evidenciada por enrolamento de pontas das folhas mais novas

-Enxofre – está relacionado fortemente a fotossíntese. Em deficiência a planta apresenta perda de cor nas folhas mais novas podendo tornar-se roxas ou avermelhadas. As folhas ficam pequenas e apresentam suas margens enroladas e caem. O florescimento fica bastante reduzido na falta de enxofre.

talvez falta de sol tb
Renan Leite Gaigher11/10/2011 20:32
smart acredito qe não seja isso, pq estava analizando com uma lupa mestre aki do meu pai que aumenta bem as coisas o verso da folha e percebi pequenos pontinhos brancos nela, alguns ate em movimento... acho que é o inicio de uma infestação por acaro branco, agora o x da questão como combate-lo? Ja arraquei todas as folhas dobradas e joguei fora!!!
SMART211/10/2011 22:22
mal ae so tive esperiencias com pokas doenças cochonilhas e largata mineradora... cochonilhas tenho certeza q num é... largata se vc falo q num tem os sintomas tb num vai ser, ja acaro eu nem conhesso heheui, quem sabe na proxima né...

mais pode ser sintomas em conjunto, tipo 1 planta bem saudavel num se deixa cair por pouca coisa... pode ser q estão com deficiesias tb, e com o minimo atake ja ficaram bem debilitadas... talvez 1 adubagem foliar posteriormente seja uma boa, (sou pesimo em adubagem) indico foliar pq normalmente eles sempre tem quase todoas os micro e macro nutrientes... mais se acha q o sola não tem deficiencia de nutrientes, desconsidere....