Bem legal, vai ficar show!!
Jacaré- agora aramado (21.2.12)
12
ótimo trabalho parabéns!
Tiago R escreveu:Muito bonito!
Aproveitando a brecha queria fazer uma pergunta: eu tenho uma duranta que trabalhei com retifica (pouco mais de 3 meses). Metade da madeira morreu e está perdendo a casca. Providenciei a calda e estou esperando chegar para aplicar. Neste caso o risco de toda a madeira secar e morrer é grande?
Tiago, se eu entendi direito, vc trabalhou com retífica e a parte que ainda estava viva, metade morreu? É isso?
Se a casca está se soltando é porque essa parte está morta. Tem que retirar toda casca morta, limpar a madeira se houver podridão para daí passar a calda.
abraço
Valeu, Thomas e Anderson!
abraço
abraço
Elio, morreu um pouco da casca em volta do local onde trabalhei. Só que como trabalhei metade da madeira da planta é uma area grande.
Agora surgiu uns pontinhos pretos, parecendo fungo.
A planta é essa: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=182161#182161
A planta é essa: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=182161#182161
Tiago R escreveu:Elio, morreu um pouco da casca em volta do local onde trabalhei. Só que como trabalhei metade da madeira da planta é uma area grande.
Tiago, postei resposta lá!
abraço
Elio valeu pelo esclarecimento.
Élio
Qual a melhor época para aramar?
Abraços
Qual a melhor época para aramar?
Abraços
João, Coníferas, de um modo geral, a melhor época é no inverno!
No verão costuma soltar a casca, principalmente os juníperus.
abraço
No verão costuma soltar a casca, principalmente os juníperus.
abraço
tem novas fotos?
Anderson, anteontem fiz uma pequena limpeza dos ramos e leve pinçagem. Só no inverno pretendo fazer a aramação e disposição final dos galhos.
abraço
abraço
Mestre estou no acompanhamento !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aprendendo cada vez mais com você Elio, parabéns!! 😄
Abraços!!
Abraços!!
Hoje, no Workshop na APB, não resisti e aramei esse Jacaré. Deveria esperar até o inverno mas, a impaciência foi maior........rsrsrsrsrs!
Ainda pretendo melhorar o Shari.
abraço
Quando o ganhei de um amigo:

Hoje

Ainda pretendo melhorar o Shari.
abraço
Quando o ganhei de um amigo:

Hoje

Linda planta!! Observando este exemplar estou começando a gostar de coníferas...Muito bacana estes sharis, e jins...
Minhas humildes congratulações!
Abraço
Minhas humildes congratulações!
Abraço
As coníferas também me atraem.
aprenderei muito sobre elas nesta postagem.
Bom trabalho Elio.
aprenderei muito sobre elas nesta postagem.
Bom trabalho Elio.
Lindão!!!!
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Felipe, Ramon e Átila......obrigado pelas gentis palavras! Quem bom que vcs gostaram!
abraço
abraço
Mais uma beleza pro acervo, hem, Elio! Parabéns.
12