Mandy_Guanasc12/10/2011 00:09
Estaca de pitangueira.
Minha vizinha tem uma pitangueira muito vistosa no quintal, e eu estava pensando em pedir uma estaca pra ela. Aí antes de cortar a pobrezinha vim pedir conselhos dos meus sábios colegas hahaha.
Pitangueira pega bem por estaquia? Quanto tempo devo deixar na Tiamina?
E qual o melhor substrato?
Ajuda ae pessoal, por favor.
🙄
Obrigada desde já.
SMART212/10/2011 13:32
pitanga nunca fiz, mais acerola q e muito parecida... to tentando a um bom tempo... ela brota com pokos dias chega a emitir umas 4 folhas em kda broto e depois do nada mucha e morre... Não cria raizes... receio q pitanga seja igual, retirei uma do quintal aki e ela entro em coma mesmo com as raizes em ordem, sem quase nada danificado... confira o post
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17688
so ressucito depois de 4 meses e 20 dias.
Mandy_Guanasc12/10/2011 16:16
Ahn, que pena. Acho que terei que comprar uma muda mesmo =/ ou um pré, quem sabe.
Vi seu tópico, ainda bem que a pitanga ressuscitou \o/ rsrs.
O que você usou como enraizador (no caso das acerolas), benerva?
Felipe12/10/2011 20:26
Nunca tive sucesso com estacas de Pitangueiras e, acho que não pega de estaca. Por alporquia, é muito demorado e quase impossível. Aconselho a adquirir uma muda ou até mesmo como falou: um pré-bonsai.
SMART212/10/2011 22:06
Mandy_Guanasc escreveu:
Ahn, que pena. Acho que terei que comprar uma muda mesmo =/ ou um pré, quem sabe.
Vi seu tópico, ainda bem que a pitanga ressuscitou \o/ rsrs.
O que você usou como enraizador (no caso das acerolas), benerva?
nela eu nem usei, so quando plantei... mais eu so uso a tiamina (1 remedio comprado na farmacia chamado "Beneum"😉 kda comprimido tem 300mg de tiamina, aki no forum tem dicas de como proceder e usar.
prumodeq13/10/2011 18:22
Um boa forma de obter pitangueiras é por yamadori... responde bem à coleta, tem uma brotação intensa... 100% das minhas pitangueiras vieram de coleta
Se você pesquisar nos terenos baldios vai ser bem fácil encontrar.
Abraços