Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cerejeira Sakura

davitheodoro12/10/2011 19:16
Cerejeira Sakura
Pessoal, outra planta que adquiri recentemente, só que essa foi pela internet.
Ela tem 4 anos e ainda não mexi nela desde que chegou. Estou pensando em apenas fazer uma poda nela, mas não sei em que altura podar e quais galhos, além dos secos.

Alguém pode me ajudar!? Obrigado

E desculpem pelo link, não consegui colocar as fotos aqui de novo, mesmo com as dicas do fórum. Amanha tento do trabalho...

davitheodoro12/10/2011 19:46
Fotos...
Ih galera, foi mal pelas fotos...amanha posto do trabalho...aqui de casa não está dando certo!
davitheodoro12/10/2011 20:41
Aeee...consegui!
SEKI - Elio Luis Secchi12/10/2011 22:17
Davi, dado alguns problemas que esta planta apresenta, como falta de galhos baixos, má distribuição deles, conicidade nvertida considerando a grossura logo acima do primeiro galho e próximo dos galhos superiores, não vejo outro jeito a não ser cortar o tronco principal logo acima do primeiro galho. Inclinando a planta, um destes galhos se tornará onovo seguimento do tronco principal, o que propriciará movimento e conicidade. Depois deixa brotar livremente para no futuro fazer novas intervenções.
Para aproveitar a parte de cima, poderia fazer um alporque logo abaixo da galhada superior e somente depois de retirar o alproque fazer a poda que sugeri. Já fiz alporques bem mais grossos do que este aí nesta espécie e o resultado foi bom.

abraço
davitheodoro13/10/2011 08:50
Elio Luis Secchi escreveu:
Davi, dado alguns problemas que esta planta apresenta, como falta de galhos baixos, má distribuição deles, conicidade nvertida considerando a grossura logo acima do primeiro galho e próximo dos galhos superiores, não vejo outro jeito a não ser cortar o tronco principal logo acima do primeiro galho. Inclinando a planta, um destes galhos se tornará onovo seguimento do tronco principal, o que propriciará movimento e conicidade. Depois deixa brotar livremente para no futuro fazer novas intervenções.
Para aproveitar a parte de cima, poderia fazer um alporque logo abaixo da galhada superior e somente depois de retirar o alproque fazer a poda que sugeri. Já fiz alporques bem mais grossos do que este aí nesta espécie e o resultado foi bom.

abraço

Nossa! Acho que vou levar ela pro Élio dar uma olhada!! Mas mesmo assim muito obrigado!
Angela Fernandes13/10/2011 10:22
Olha eu aqui para "tumultuar".
Esta planta é cerejeira sakura ou é um UMÊ BOSHI ?
Fui procurar nos meus "alfarrábios" o nome de uma planta que havia esquecido e me deparei com anotações sobre o UMÊ e vi a foto de uma folha igual a esta.
Engraçado, possuo um exemplar no chão lá do sitio largado, sábado vou procurar.
davitheodoro13/10/2011 10:26
Angela Fernandes escreveu:
Olha eu aqui para "tumultuar".
Esta planta é cerejeira sakura ou é um UMÊ BOSHI ?
Fui procurar nos meus "alfarrábios" o nome de uma planta que havia esquecido e me deparei com anotações sobre o UMÊ e vi a foto de uma folha igual a esta.
Engraçado, possuo um exemplar no chão lá do sitio largado, sábado vou procurar.

Angela, eu a comprei como uma Sakura!! Na foto do site ela estava florida e era bem parecida com as flores de uma Sakura!
Angela Fernandes13/10/2011 10:32
Davi !!!!
Também tenho uma sakura, cujas folhas são diferentes desta.
Vou pesquisar mais e saber a opinião dos expert´s.
Nikkei 10013/10/2011 17:46
Tenho um sakura com as folhas parecidas.. AS folhas de umê que conheço são mais lisinhas.
SEKI - Elio Luis Secchi15/10/2011 22:11
Pessoal, com certeza é uma sakura. Existem diversas variedades de sakura, não sei quantas mas são várias. Só eu tenho 5 diferentes. Além de floração bem diferente uma da outra, há também pequenas diferenças na folhagem, que até é difícil se ver pelas fotos...
abraço