Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buxus sempervirens sugestões

jdalri19/10/2011 11:14
Buxus sempervirens sugestões
Olá amigos, sou iniciante, ganhei este buxinho, e fiz algumas podas, eis as fotos:

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

By jdalri at 2011-10-19

Então, o que acham? podem criticar a vontade, minha idéa é seguir o estilo de tronco duplo.

Abraços
Anderson Neuhaus19/10/2011 22:47
Legal meu amigo! vc vai ter que aramar a parte de cima para conseguir esse estilo espalhando mais os galhos. Se eu fosse vc podaria mais abaixo começando uma copa nova e diminuindo o comprimento dos galhos. abraço e boa sorte..
jdalri19/10/2011 23:45
mas pra eu cortar os galhos, para que diminuam de tamanho, devo esperar uma brotação mais abaixo de onde vou cortar, ou o buxinho aguenta uma desfolha total?

Ele tem uns 16cm de altura mais ou menos, contando desde a terra até a copa...
Ricardo Paiva20/10/2011 01:41
Olá jdalri.
Não deixe seu buxinho sem folhas que a chance do galho secar é muito grade. Você pode até reduzir e deixar os galhos com apenas 2 ou 4 pares de folhas e esperar por novas brotações.

Mas sua poda criou um problema: os 2 galhos estão saindo na mesma altura. Isto, para mim, não ficou harmônico.
Eu reduziria a copa para estimular a brotação mais baixa e aí reavaliava a planta e suas possibilidades.
Uma outra opção mas é muito difícil seria fazer um literati.
jdalri20/10/2011 01:51
Ricardo Paiva,
eu não tinha reparado, quando podei, que os dois galhos partiam da mesma altura. realmente não fica muito bom, quando comparado a exemplares onde os galhos partem de alturas diferentes.