Elio19/11/2011 19:15
Velho amigo Nicky!
No começo a planta ( a touceira) sentiu muito o clima frio daqui. Deixei num canto para ela se aclimatar. Depois de alguns meses ela se revigorou. Retirei uma infinidade de mudas e distribui ao pessoal da APB.
Retirei algumas pra mim. Metade vingou e estão se recuperando. A touceira está rebrotando vigorosamente.
Estou querendo plantá-la no meu jardim.
abração e obrigado véio!
PS.: Será que o amigo Mário vai reeditar o evento em 2012?
Gustavo Gonçalves19/11/2011 19:33
nicky, cria um tópico falando sobre a espécie..fiquei curioso!
deve ser bonita.. 😄 😄 😄
nickyfury20/11/2011 07:24
bonsai
Gustavo, em ocasião anterior fiz isso mesmo aqui no forum. Elio, meu chapa, fico feliz em saber que a touceira rendeu tão bem e que está se restabelecendo, o que significa novas mudas para outros que ficaram sem ganhar a primeira leva.
Em relação ao evento de 2012 até o momento não soube de nada nesse sentido. Melhor arguir Dom Mario e Bergson, a dupla dinâmica que trabalha diretamente na evolução desses movimentos de que temos participado. Aliás, soube pelo Bergson e pelas imagens que ele postou que o evento nordestino superou as expectativas. Como estão em andamento os preparativos para o próximo, é de perguntar se sobrará folego para o de Ribeirão. 🙄
daniel pipolo21/11/2011 09:42
brigado elio, e desculpe se fui rispito ..
Elio21/11/2011 15:40
Esquenta, não!............rsrsrsrs!
Raijin21/11/2011 19:42
agulhas amarelas
Senhores tudo bem?
Estou acompanhando o forum já a algum tempo e não sabia que era fungo o aspecto amarelado das aciculas do kuromatsu ( o meu já estava assim a um bom tempo) fiz pulverização com a calda sulfocalcica e gostaria de saber se posso fazer em todas as plantas que apresentarem sintomas de fungo ou se faz mal para alguma especie especifica!
Obrigado pela atenção.