Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Como facilitar a quebra de telhas/tijolos?????

Seisdedos22/10/2011 16:54
Como facilitar a quebra de telhas/tijolos?????
Pessoal alguém conseguiu um método mais prático de se conseguir moer tijolos e telhas para fazer substrato??????
No martelo não dá mais.

Será que tem alguma máquina que faz isso????
Thomas Eckert22/10/2011 18:51
Haha, eu sofri esse fds pra moer as telhas, deu um misero saquinho e 1 dia de trabalho!!! eu até pensei em fazer tipo um espremedor de cana sabe? acho que da certo, ou moedor de carne antigo, na manivela, mas nao tenho essas coisas aqui entao fica ai pra alguem tentar
Filipe Henrique22/10/2011 19:24
pra quem tive afim de desembolsar 1000 reais... tem trituradores que resolvem bem o problema de desempenho, porem criam um outro problema chamado pueira vermelha!

eu muitas vezes uso argila expandida triturada pq é o material que tenho como comprar... um saco de 50 litros custa 20 reais.
quando tenho que quebrar tijolos que aparentemente funciona melhor que a argila, com melhores resultados nas plantas eu uso uma roda de carro e um caibro de paraju, soco o tijolo ali dentro e passo pras peneiras, certamente é melhor que com a marreta mas ainda assim rende pouco.

vlw

abraços
Felipe28/10/2011 21:50
No inicio eu fazia igual ao Xará, usava o carro..e ficava bom. Agora já compro o tijolo picado de um senhor que vende por aqui...o saco de 15kg por 10pila
Marco Costa17/04/2012 23:00
Filipe, onde voce compra essa argila expandida triturada ?
Wladimir Rizelio22/02/2013 21:59
caco de tijolo
Tudo bem pessoal ? Seguinte, para facilitar a quebra dos cacos de tijolo ou de telhas faço desta formas: coloco o tijolo ou telha dentro de uma lata de tinta vazia de 18lt e maceto ou melhor dizendo, pilo com auxilio de uma enxada ou com um rolete de bracatinga. A lata e o rolete de bracatinga é facil de achar em qualquer construção.
Este processo de pilar o tijolo dentro da lata agiliza o serviço.
Mas é importante fazer aos poucos, para nao reduzir muito o tamanho e virar pó. OK
abraço
Valdemir da Silva Lonkosk03/04/2013 01:12
Re: Como facilitar a quebra de telhas/tijolos?????
Seisdedos escreveu:
Pessoal alguém conseguiu um método mais prático de se conseguir moer tijolos e telhas para fazer substrato??????
No martelo não dá mais.

Será que tem alguma máquina que faz isso????

Aqui onde moro consegui comprar um triturador manual custo pequeno de grãos e esta dando certo pelo menos é mais rapido, e não martelo mais os dedos rende bem.
MARCIO ROLDÃO11/04/2013 10:42
Eu vou em depósitos de material de construção, juntos os pedaços onde ficam os milheiros de tijolos, já separo na peneira e numa manhã junto em média dois sacos.