Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Oxicloreto de cobre Fungicida Ajuda

Leo_25/10/2011 09:29
Oxicloreto de cobre Fungicida Ajuda
Preciso da Ajuda de vcs p administrar esse conteudo p combater fungos em um Kuro-Matshu.

Descrição do Produto
Recop
Ingrediente ativo: Cooper (ll) oxycholoride ( OXICLORETP DE COBRE)...... 840g/kg (84% m/m)
Equivalente em cobre metalico....... 500g/kg (50% m/m)
Outros Ingredientes 155g/kg (15,5% m/m)
Classe Fungicida de contato do grupo quimico inorganico
Tipo: Pó Molhavel.

na bula da varias indicações pra arvores frutíferas , que variam de 200g a 300g para cada 100lts agua.

Aguardo.
Alfamega27/10/2011 15:32
não entendi vc deve usar enxofre como no título do post, mas no corpo esta escrito cooper ou cobre, eu sempre usei o enxofre a medida era de uma colher de café rasa por litro e sempre resolveu a infestação por aranhiço.
a infestação é de fungos ou aranhiço? nos dois casos o enxofre funciona.
Leo_27/10/2011 16:17
Alfamega escreveu:
não entendi vc deve usar enxofre como no título do post, mas no corpo esta escrito cooper ou cobre, eu sempre usei o enxofre a medida era de uma colher de café rasa por litro e sempre resolveu a infestação por aranhiço.
a infestação é de fungos ou aranhiço? nos dois casos o enxofre funciona.

O vendedor me informou que e a mesma função do enxofre... que e muito usados em pinheiros.
Alfamega31/10/2011 08:31
o cobre é mesmo o mais usado como fungicida, eu usava na mesma medida que o enxofre(como expliquei anteriormente), hoje costumo comprar um em solução líquida, o efeito é o mesmo.
Minha pergunta sobre os nomes, deu-se por haver espécies que não suportam o Cobre e outras é preciso ter cuidado ao administrar o enxofre, quanto ao pinheiro negro não me parece ser o caso de sensibilidade para nenhum deles.