Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sementes de Pistache Chinês

thiagoamato27/10/2011 10:19
Sementes de Pistache Chinês
Bom dia pessoal do fórum..

Antes de mais nada gostaria de dizer que sou novo aqui no fórum..
Bom, vamos lá... Fiz uma compra na internet de sementes de Pistache chinês..
Comprei de um site: www.ilhabonsai.com.br, diga-se de passagem fui muito mal atendido e tudo mais..
Chegada as sementes.. Plantei uma diretamente em um vazinho pequeno.. Mantendo a proporção de 50% por 50%, com uma mistura de terra orgânica e fibras..
No entanto essa semente não germina.. Comprei esse tipo de semente pois no site dizia que não precisava de estratificação nem nada disso...

Agora estou na dúvida.. A semente é ruim ou realmente preciso fazer a estratificação das sementes??? Se preciso estratificar.. Como fazer??

Valeu galera.. Att. Thiago Amato 😄
iperfly27/10/2011 23:24
Thiago.. pelo que o pessoal fala aqui no forum nenhuma semente da ilhabonsai germina... todo mundo que comprou lá reclamou... pesquisa ai no forum que tem uns tópicos falando sobre eles...

abraço
thiagoamato27/10/2011 23:27
Eh cara.. E o pior..

Fui super mal atendido.. O cara não é nem um pouco atencioso além do que não trata bem o cliente..

Aproveitador barato!!!!!
Marcos V. Resende28/10/2011 01:29
e ai galera.

comigo foi pior comprei de uma só vez shimpaku, Pistache chinês.., dois tipos de acer, baobá, kaizuka, cipreste vermelho, 6 especies. não germino nada e fiz estratifição, prejuijo bem grande.
Jamerson Pereira22/02/2013 12:26
Aconceteu comigo coisa parecida. Comprei Sakura, Acer, Pau-ferro, Pistache... até agora nada!! Várias apodreceram, e outras nem reagem. Eu utilizei vários métodos indicados, inclusive o indicado no manual e em pesquisas científicas encontradas na internet: NADA!!