Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pré bonsai de supermercado

Ricardo L C29/10/2011 11:14
Pré bonsai de supermercado
No comeeço dessa semana fui ao carrefour e tinham umas mudas de shimpaku e comprei uma, mas no decorrer da semana parece q ela ta secando. sera q ta morrendo oq faço?

Socorrooooo>>>>>
Mcdonald29/10/2011 12:10
Olá Ricardo....

Tudo bem ai? Cara também sou de São Bernardo, se precisar de alguma coisa ai dá um toque...

Quanto sua dúvida, dá uma lida nesta página que escrevi... acho que vai te ajudar bastante...

http://macdonaldfernandes.wordpress.com/artigos/dicas-para-bonsai-de-supermercado/

Abração
Ricardo L C29/10/2011 12:26
Valeu Mc
Então comprei um escorredor e fiz o replante, mas parece que não é a época d replantar essa especie né. vou aguardar
Anderson Neuhaus29/10/2011 13:15
Como esta a planta agora?
Ricardo L C29/10/2011 17:11
E ai Anderson

Ela ta com um aspecto estranho, sua folhagem ta verde e meio marrom mas não esta seca.
Diogo Souza10/11/2011 23:25
Estou com esse mesmo problema, comprei um shimpaku no mercado e as folhas estao secando.
Vou fazer o q recomendou no site,mais estou com uma dúvida:
Primeiro furar a bacia e depois colocar pedra no fundo para drenar a agua, mais depois é falado para colocar areia para completar todo o vaso, mais nao seria terra preta???
Nao sei se é o certo, mais nao seria melhor misturar terra preta, com areia e humus de minhoca e depois colocar o Bonsai sem mexer na raiz????

Estou com essa dúvida poderia me ajudar.
Mcdonald11/11/2011 01:22
Diogo Souza escreveu:
Estou com esse mesmo problema, comprei um shimpaku no mercado e as folhas estao secando.
Vou fazer o q recomendou no site,mais estou com uma dúvida:
Primeiro furar a bacia e depois colocar pedra no fundo para drenar a agua, mais depois é falado para colocar areia para completar todo o vaso, mais nao seria terra preta???
Nao sei se é o certo, mais nao seria melhor misturar terra preta, com areia e humus de minhoca e depois colocar o Bonsai sem mexer na raiz????

Estou com essa dúvida poderia me ajudar.

Diogo....
Bonsai de supermercado é fogo... Juníperus demoram a mostrar que morreram. Poste fotos em um novo tópico para termos certeza se está morto ou não.

Abração
talisonyan11/11/2011 07:58
Mc downald axo por vcs comprarem no supermercado e geralmente elas fica no ar condicionado....aeew vc tem q fazer um processo de adaptaçao aos poucos vai colocando no sol...creio q possa ser isso ou entao e a substrato q vcs utilizarao possa ser ruim...
se vcs poderem colocar fotos facilita mas...assim vc falando fica dificil de saber vendo a imagem qm sabe possa ate ser outra coisa!!
Diogo Souza11/11/2011 22:47
Boa noite pessoal
tirei umas fotos e coloquei no tópico Minha árvore e dúvidas com o nome do criador Diogo Souza

obrigado
Ricardo L C22/11/2011 12:58
É NÃO TEVE JEITO ... ELA SE FOI...

POS ISSO DEIXO UM ALERTA , CUIDADO EM ESCOLHER UM MAUSAI DE SUPERMERCADO.

ABÇ
Nikkei 10022/11/2011 13:08
Já comprei um shimpaku mausai numa floricultura, morreu rápido também. Fica o alerta
Ricardo L C22/11/2011 13:30
É ENTÃO , ESTOU COM MAIS ALGUNS AQUI DE SUPERMERCADO, MAIS DESCOBRI O DIA QUE ELES CHEGAM NA LOJA, AI TEM MAIS CHANCES DE FICAREM BEM.
VLW
Bruno Gomes22/11/2011 14:33
Ricardo,
Tô com o tailson, acho que faltou sol.
Os meus e minhas tuias sentem muito quando estão encharcando o substrato e tomam pouco sol.
Ricardo L C22/11/2011 15:47
VOU POSTAR AQUI UMAS MUDAS QUE COMPREI PRA VEREM A QUALIDADE.

ABÇ
Ricardo L C22/11/2011 18:01
aLGUMAS MUDAS QUE COMPREI EM MERCADOS:

Mudas que comprei hj

Tuia aurea

Figo já produzindo

Tuia Jacaré

abçs
marcelo bh23/11/2011 20:27
mausai
É amigo,acho que vc vai ser mais feliz com o pezinho de figo, foi um dos primeiros que eu tive, o resto que comprei de supermercado foi dinheiro jogado no lixo
as minhas tuias morreram todas .fiquei triste mas nao desisti,
agora eu faço minhas plantas.

mas tenta ai ,quem sabe da sorte elas são muito bonitas!

abs
AguiaR14/11/2012 00:23
Opa Ricardo,
vi que você tem uma Tuia Aurea, e hoje eu adquiri uma muda com um calibre até interessante, amanhã estarei postando um post dela...

Bom, gostaria de saber como é a forma de cultivo que você procede...
Apesar de estarmos em regiões diferentes, mas sua opinião pode me ajudar já! 😄

Agradeço desde já!
Abraços