Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Que planta é essa ???

basmooca31/10/2011 22:37
Que planta é essa ???
Boa noite queridos
Vou fazer uma eustaquia desta arvore estou achando que é um ipê rosa , mas conto com a confirmação dos mestres ..
Grande abraço e mais uma vez muito obrigado.
Amanha vou postar meus novos filhos , acer palmatum - pitangueira - Umus

Anderson Neuhaus31/10/2011 22:43
Esse é um resedá! se eu fosse vc faria uma alporquia assim vc tem mais chance de sucesso. abraço.
Alcides Junior01/11/2011 11:52
Resedá, pega bem por estaquia também. A época é agora.
ADN01/11/2011 14:43
Olá amigo, resedá pega facil não é muito indicaado para iniciar pois a madeira é dura tem que ficar atento na epoca de aramar eu tenho algumas estacas que fiz no ano passado, faça estacas grossas que brota bem !!!
ate mais
basmooca01/11/2011 15:20
Fotos Estaquia
Amigos
Fiz a estaquia da seguinte forma:
Deixei o galho de um dia para o outro em uma solução com tiamina.No dia seguinte coloquei em um vaso de 2 litros com o seguinte substrato.

50% cascalho mineiro
30% Tijolo moido
20% Biomix.

Seguem as fotos o que acham ??? E após ter feito o substrato deixei ele de um dia para o outro dentro do balde de molho na solução de tiamina..

Muito obrigado mais uma vez

ADN01/11/2011 16:58
fala basmooca cara legal sua estaca, mas por que ja não faz uma estaca mais grossa e mais curta ? da u,ma olhda nas minhas

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19583

assim vc ganha tempo para chegar, no objetivo final !
basmooca01/11/2011 17:04
Entendi irmão , a questão é que a arvore esta na rua , fiquei meio assim de chegar com uma serra e cortar , mas pode ser uma boa ideia , muito obrigado e quanto ao substrato o que acha ???
ADN01/11/2011 17:08
cara na minha opinião e exoeriencia faço estaquia só na areia e tenho tido sucesso, mas deixa assim resedá brota bem, agora eu vi um topico seu com estaquia de acer palmatum, vamos ver se vinga pois nunca tive secesso com estacas de acer palmatum, boa sorte.
Eduardo Valmórbida01/11/2011 20:26
Olá, eu acho q não teria problemas de você chegar com uma serra e cortar uns galhos maiores.
Caso alguem reclame, é só falar que os galhos estavam em contato com a rede elétrica. 😄
haushaushaus

abraço.