Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Umus

basmooca01/11/2011 16:45
Umus
Este Umus foi meu primeiro transplante, fiz isso na cozinha do apartamento , vcs não imaginam como minha esposa ficou feliz ao chegar em casa kkkk
paguei 10 R$ nesta planta , que tem futuro hein , estava com raízes bem grossas , tive bastante trabalho para tira-las , mas graças a Deus ela esta muito bem , engraçado tirei uns 60% de raízes e ela reagiu bem dos aceres não tirei raízes e mesmo assim ele sentiram por que será ???
Quantos anos deve ter esta planta ??

substrato
60% Cascalho mineiro
30% tijolo Moido
10% Biomix
esta drenando muito bem , nem parece que tem terra ?? não sei se é bom ou ruim conto com a ajuda dos irmãos ???

Abs

Seguem fotos

chegou assim

passou 20 horas na solução de tiamina

submersa na solução

ficou assim o vaso é bonito vai , pode não ser nos padrões mas neste vaso ele terá um crescimento mais rápido

Substrato Drena que é uma benção !!!! será ???

valew
Nikkei 10001/11/2011 17:08
O ulmus é uma planta resistente, mesmo com a poda de raízes a recuperação pode surpreender. 😄
Thomas Eckert01/11/2011 21:11
Bela planta cara, eu tenho muita experiencia com Ulmus, ja fiz de tudo e tenho a varios anos, resistente é apelido, voce pode cortar 90% das raizes que ele nao morre, aliás é a planta mais facil de brotar, tds os galhos que eu podo eu coloco na terra e 90% deles brotam, e se cuidar bem 100% brotam!! vai fundo que é uma bela planta!!! da uma lhada na minha... http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19441 abrs
😄
Mcdonald01/11/2011 21:27
Tá bonito o Ulmus heim Bass. Vou ser sincero com vc... Só não gostei do vaso... Acho que para o estilo não combinou não.... hehehehe...

Acho que teria que ser um oval bem baixo, numa cor marrom eu acho.... Não entento muito de vasos e estilos.. Espero que alguém mais experiente possa ajudar...

Abraço e até sábado.....
Thomas Eckert01/11/2011 21:35
Oval é legal!!
Arranque todas as folhas dele, ainda da tempo, estamos na primavera ainda...
basmooca01/11/2011 23:36
Qual a a função de arrancar as folhas ???
Thomas Eckert02/11/2011 10:34
Eu expliquei bem no topico do meu ulmus, clica no link que mandei acima, tem bem detalhado com as fotos, mas adianto que é basicamente para reduzir o tamanho das folhas, voce vai perceber nas fotos...
Voce tem umbelo material, mas para explora-lo voce deve desfolhar e assim ira enxergar melhor os galhos, para poder aramar, pode se tornar uma bela planta!!! 😄
basmooca03/11/2011 10:45
Desfolha
Queridos fiz o transplante desta planta a uma semana,

questões

Posso fazer já a desfolha ?
qual a melhor época do ano para a desfolha do ulmus???

Valew