Mudas de jabuticaba por estaquia, vale a pena!
Postei esse tópico no Faça vc mesmo, porem achei que lah não estava sendo visto por bastante pessoas e acho que lah não é o lugar adequado, por isso vou postar aqui.
Olá amigos, eu ví uma matério do Geraldo onde ele fazia estaquias de jabuticabeira.
Inicialmente eu num botei muita fé não, mas a curiosidade falou mais alto, foi quando
mostrei a matéria para o meu pai e ele se dispos a me ajudar, e ele arrumou um galho de jabuticabeira.
Abaixo eu fiz uma espécie de passo a passo.
Façam pois vale muito a pena.
Essa primeira é uma que eu já coloquei no substráto. ela já emitiu várias brotações.
1
Detalhe dos brotos...
2
Detalhe do tronco com uma parte descascada, essa parte é a que vai dentro do potinho
com água, esse potinho foi anexada uma mangueira (eu usei conduite, mas pode ser qualquer
tipo de magueira).
3
Mais uma ves o detalhe de onde o tronco foi descascado.
4
Detalhe para a brotação dessa segunda estáca.
Essas brotações se desenvolveram após as estacas ficarem com a parte descascada mergulhadas
na água. Demoraram em torno de 3 semanas para brotarem.
5
Agora a estaca dentro do pote com o conduite imbutido. Aí é só encher o pote de água.
Lembrando que o galho usado já frutificou, o que aumenta as chances de obtermos um bonsai
que frutifica.
6
Detalhe do conduite usado.
7
Aquié um pequeno esquema de como vai funcionar a bagaça!
8
Agora é esperar, vou ver se futuramente tento com outras especies.
Se der certo acho essa tecnica mais vantajosa que a estaquia pois vc pode acompanhar a muda mais de perto uma vez que podemos levá-la para casa
Olá amigos, eu ví uma matério do Geraldo onde ele fazia estaquias de jabuticabeira.
Inicialmente eu num botei muita fé não, mas a curiosidade falou mais alto, foi quando
mostrei a matéria para o meu pai e ele se dispos a me ajudar, e ele arrumou um galho de jabuticabeira.
Abaixo eu fiz uma espécie de passo a passo.
Façam pois vale muito a pena.
Essa primeira é uma que eu já coloquei no substráto. ela já emitiu várias brotações.
1

Detalhe dos brotos...
2

Detalhe do tronco com uma parte descascada, essa parte é a que vai dentro do potinho
com água, esse potinho foi anexada uma mangueira (eu usei conduite, mas pode ser qualquer
tipo de magueira).
3

Mais uma ves o detalhe de onde o tronco foi descascado.
4

Detalhe para a brotação dessa segunda estáca.
Essas brotações se desenvolveram após as estacas ficarem com a parte descascada mergulhadas
na água. Demoraram em torno de 3 semanas para brotarem.
5

Agora a estaca dentro do pote com o conduite imbutido. Aí é só encher o pote de água.
Lembrando que o galho usado já frutificou, o que aumenta as chances de obtermos um bonsai
que frutifica.
6

Detalhe do conduite usado.
7

Aquié um pequeno esquema de como vai funcionar a bagaça!
8

Agora é esperar, vou ver se futuramente tento com outras especies.
Se der certo acho essa tecnica mais vantajosa que a estaquia pois vc pode acompanhar a muda mais de perto uma vez que podemos levá-la para casa