Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ajuda aeeeeeeeewwwwww

anderson pedro da silva07/11/2011 19:52
ajuda aeeeeeeeewwwwww
amigos tenho um pé de acerola q deixei crescer livremente e agora gostaria de começar da uma forma mais armonica a ela gostaria de uma ajuda aqui dos irmãos do forum .
anderson pedro da silva07/11/2011 19:54
Re: ajuda aeeeeeeeewwwwww
irei postar foto aqui e gostaria de ajuda aeeeeewwwww rsrrs
desenhos ,sugetoes,criticas ajuda aewwww sera muito bem vinda .
Mcdonald07/11/2011 23:11
Anderson....

Sem fotos não tem como ajudar..... O legal é fazer igual as dicas do Nickfury. Enumere 4 papeis e coloque em cada lado da planta, depois vc tira uma aérea e posta tudo aqui. Só assim as ajudas vão ser de grande valia..

Abração
anderson pedro da silva08/11/2011 00:03
perfeito
mc donalds perfeitoa ideia colcareia as fotos as numeadas coloco amanha ok....
valewwwwwww
anderson pedro da silva08/11/2011 00:52
fotos

Uploaded with ImageShack.us
anderson pedro da silva08/11/2011 00:53
foto

anderson pedro da silva08/11/2011 00:55
Re: foto

anderson pedro da silva08/11/2011 01:00

anderson pedro da silva08/11/2011 01:02

detalhe dela bem de perto para poderem me ajudar melhor
anderson pedro da silva08/11/2011 01:04
amanha postarei fotos com numero conforme a sugestão do amigo ok.
criticas ,sugestoes ,conselhos desenhos serão muito bem vindos.
edson060508/11/2011 05:41
Anderson,
pelo que dá pra ver nesta foto acho que não há muito a se fazer por agora além de uma poda:

Acho que você pode fazer como nesta minha Acerola:

O tópico completo pode ser visto aqui: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13856

Abraço.
Edson.
anderson pedro da silva08/11/2011 08:42
ajuda aewwww
vo colocar as fotos dos 4 angulos dela cada lado com um papel colorido diferente pra ajudar ok
ae valew amigo .
anderson pedro da silva08/11/2011 08:48
verde

anderson pedro da silva08/11/2011 08:49
amarelo

anderson pedro da silva08/11/2011 08:52
branco

anderson pedro da silva08/11/2011 08:54
vermelho

anderson pedro da silva08/11/2011 08:55
mais uma foto da primeira no caso a do papel verde

anderson pedro da silva08/11/2011 19:32
valew edson
irmão edson obrigado pela ajuda .
eu gostaria de fazer algo estilo dando jah uma forma mas agradeço a ideia muito obrigado mesmo
anderson
anderson pedro da silva08/11/2011 23:19
Anderson....

amigo mc donald coloquei as fotos aqui da planta ok.
ao inves de colocar numeros de cada lado da foto coloquei cada lado com sua respectiva cor em um papel dobado ao lado dela ok.

valewwwwww ae gente
anderson
nickyfury09/11/2011 17:09
bonsai
Creio que a melhor estilização para sua planta seja formar um bonsai com tres troncos, sendo o primeiro e mais alto o mais grosso, seguido pelos outros dois, com alturas quase iguais, porém ligeiramente menor um do outro. Na imagem abaixo, selecionei pontos de corte com linha vermelha, visando criar caules com maior conicidade. Os galhos podem ser deixados ou retirados, tanto faz. Aliás, ao cortá-los todos fora vc irá proporcionar que a planta emita nova e vigorosa brotação, podendo então selecionar galhos mais bem posicionados com que formatar o estilo:

O galho que aparece no ponto de corte do tronco mais grosso será o novo ápice da planta, devendo então ser aramado e colocado na posição indicada pela seta. Brotações na base devem sempre ser cortadas fora tão logo apareçam, pois subtraem energia da planta, necessária para a formação do bonsai. Essa planta é uma especie vigorosa e responde bem a intervenções como a que sugeri, então não tenha pena nem dó e passe a tesoura nela, para melhorar.

Daqui a um ano, ou seja, na próxima primavera, faça um replantio, acondicionando-a num recipiente retangular, de bordas de no maximo 15cm de altura, para ir preparando o sistema radicular de forma a controlar seu desenvolvimento, com otimização nas respostas de desenvolvimento da planta, formando então a estrutura básica de galhos. O melhor substrato para cultivo é: caco ceramico, casca de pinus, terra granulada, pedrisco e carvão. Nada de adubo ou esterco curtido na mistura.

Depois de implementar os cortes que sugeri, cultive a planta a pleno sol, para auxiliar na recuperação e desenvolvimento. Adube com matéria organica, para estimular as novas brotações.
Mcdonald09/11/2011 17:31
Anderson...
Apesar de a foto não estar aparecendo... pode seguir as dicas do Nick sem medo meu velho... O cara é mestre......
Não tem nem mais o que falar...

Abração ai.