UM ACHADO! PINGO DE OURO -YAMADORI TRONQUINHO
Amigos a mais de um mes que eu venho morrendo de vontade de ter um pingo de ouro, hoje eu estava de bicicleta, ai sismei de mudar de caminho,assim do nada, de uma hora pra outra , ai depois de alguns quarteirões , vi um senhor de meia idade junto com uma senhora ao lado retirando um tronquinho com uma alavanca ,ai me aproximei e vi só uma pequenina folinha, e perguntei para ele se ele ia joga fora, ele disse que ia, ai perguntei que planta era essa, ele me disse um pingo de ouro. ai eu perguntei se ele podia me dar o tronquinho que eu gostaria de plantar, ai a senhora do lado me disse pode levar , ele olhou com um jeito ,tipo assim esse ai ja era ,rsss ,ai eu pensei nada que uma areia grossa e um enraizador não resolva rss
acho que este foi meu presente de Natal!
o tronquinho é um espetaculo, tem um excelente calibre , e eu ainda consegui 2 tronquinhos ,dividindo a planta com o cerrote.
ai esta a foto da divisão que eu fiz e a foto deles separados
obs nao deixei de molho no enraizador, mas fiz a primeira rega com bastante enraizador nas duas plantas.

Uploaded with ImageShack.us
ai esta , inteira sem partir

esta é a parte retirada, tem 4 tronquinhos nela

ai ela plantada

bom o vaso tive que emprovisar ,um balde de 20lt cortado esses de margarina de padaria

este é o tronco menor esta num pote de sorvete 2,5 LT todo furado

eles estão na sombra, a proxima rega farei com enraizador de novo
eles estão bem judiadinhos, mas acho que da pra vingar.
agora estou numa espectativa danada, assim que der algum brotinho mando noticias
abs
acho que este foi meu presente de Natal!
o tronquinho é um espetaculo, tem um excelente calibre , e eu ainda consegui 2 tronquinhos ,dividindo a planta com o cerrote.
ai esta a foto da divisão que eu fiz e a foto deles separados
obs nao deixei de molho no enraizador, mas fiz a primeira rega com bastante enraizador nas duas plantas.

ai esta , inteira sem partir

esta é a parte retirada, tem 4 tronquinhos nela

ai ela plantada

bom o vaso tive que emprovisar ,um balde de 20lt cortado esses de margarina de padaria

este é o tronco menor esta num pote de sorvete 2,5 LT todo furado

eles estão na sombra, a proxima rega farei com enraizador de novo
eles estão bem judiadinhos, mas acho que da pra vingar.
agora estou numa espectativa danada, assim que der algum brotinho mando noticias
abs