Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvida - Cerejeira Anã

maurocte12/11/2011 17:18
Dúvida - Cerejeira Anã
Caros,
tenho um bonsai de Cerejeira Anã, com idade aproximada de 4 anos.
Comprei ele no início desse ano, e não tive problemas nenhum para cuidar dele até agora.

As folhas começaram a ficar manchadas, e depois caem.
Mas não tem novas folhas nascendo, não parece que esteja trocando de folhagem...

Fora isso, aparentemente não há nada de errado com o bonsai: tronco normal, sem pragas, sem nada.

O que devo fazer??

Agradeço a ajuda.
Kuruta14/11/2011 00:18
Que tal postar uma foto para podermos avaliar?
Em seguida também dizer quais os cuidados que você tem com a planta

Abraços 🙂
maurocte15/11/2011 13:21
Não sei como fazer para enviar imagens por aqui.

Tenho o bonsai há pouco tempo, segui a recomendação do vendedor e coloquei algumas vitaminas na terra há mais ou menos dois meses.
Rego a árvore todos os dias, exceto quando a terra ainda está úmida.
Não tenho como deixar a planta direto no sol, mas ela fica num ambiente bem iluminado.

Tenho feito isso tudo desde que adquiri o bonsai. Até agora não tinha nada de errado. Mas como eu disse, de repente as folhas começaram a ficar manchadas (como se estivessem secas) e cair...

O tronco permanece igual, e nem sinal de pragas...
Marcos V. Resende18/11/2011 15:18
Mauro .

Pra posta as fotos se fáz o seguinte. vc coloka as fotos no Face. ou orkut, e vai e clica com o botão direito e vai em copiar endereço da imagem vem aki no forum e aperta Img que fika abaixo de assunto cola e Img de novo quando vc está digitando uma resposta ou postando um topco aki mesmo te mostra como faz.

e sua planta, está morrendo nada de adubar agora ela vai cair as folhas todas e pode vim a brotar novamente coloque ela demanha no sol e regue ela todos os dias quando ela tiver recuperando pode começar a adubar, aduba com npk mesmo não coloka muito daki uns 40 dias.
E agora é tempo , e tem que toma sol se não morre mesmo.

Da uma olhada No que nosso amigo Me. Mcdonald Escreveu pode te ajudar bastante.

http://macdonaldfernandes.wordpress.com/artigos/dicas-para-bonsai-de-supermercado/