Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jacaré 40 anos, ajuda

Rogerio Shiratori22/11/2011 17:01
Jacaré 40 anos, ajuda
Olá amigos, fiz uma aquisição de grande porte tem alguns meses e até agora eu não pensei em que rumo tomar ou tive coragem para meter a mão na massa. Quero ter a certeza do melhor caminho a tomar nessa planta, pois se trata de uma planta de idade avançada e que requer um pouco de atenção especial para não coloca-la em risco.
Segue as fotos para que os amigos possam dar uma olhada, apesar de que está muito "fechada" a planta e não tenha como ver direito o tronco e ganhos, creio que uma noção dará para termos e opiniões serão muito bem vindas.

Filipe Henrique22/11/2011 18:03
que beleza eim brother!

acho que prendendo algumas ramas juntas com um arame folgado posso ajudar na visualisação e consequentemente nas opniões.

boa sorte com a estilisação, fico na torcida!

abraços
Thomas Eckert22/11/2011 19:40
Muito loca essa planta, vou acompanhar...
daniel pipolo22/11/2011 20:17
vc tem uma bela planta na mão...

fico acompanhando..
Pethrus Barros22/11/2011 20:17
É isso aê Shira...
Tiago R22/11/2011 20:37
Acompanhando
Rafaelsantos22/11/2011 20:46
rapaz belissima com certeza vai dar o que falar,....

!no acompanhamento!
Rogerio Shiratori22/11/2011 21:02
Filipe escreveu:
que beleza eim brother!

acho que prendendo algumas ramas juntas com um arame folgado posso ajudar na visualisação e consequentemente nas opniões.

boa sorte com a estilisação, fico na torcida!

abraços

obrigado por acompanhar Filipe, me anima...

Vou ver se amarro os ramos para poder tirar umas fotos dos troncos e posto novamente ok.

um abraço
Rogerio Shiratori22/11/2011 21:03
obrigado a todos que estao acompanhando. vou providenciar umas fotos melhores do tronco para que possam ajudar com opiniões.

abç
Anderson Neuhaus22/11/2011 21:28
Olha meu amigo eu no seu lugar só colocaria em um vazo! essa sua planta esta linda assim como esta, só resta dar um pequeno acabamento na copa! a natureza tratou de fazer o resto no tempo correto. bela planta parabéns.
Mcdonald23/11/2011 00:07
EEita Shira... Essa ai é ignorante heim.rs... conheço bem a fonte...kkkk

Vamos esperar a opinião dos mais experientes.. nem quero opinar...

Sou meio suspeito com jacarés. Sempre judio deles.. hehehehehe

Abraço
Rogerio Shiratori23/11/2011 00:55
Mcdonald escreveu:
EEita Shira... Essa ai é ignorante heim.rs... conheço bem a fonte...kkkk

Vamos esperar a opinião dos mais experientes.. nem quero opinar...

Sou meio suspeito com jacarés. Sempre judio deles.. hehehehehe

Abraço

fala Mc, como tá rapaz?!?

vamos esperar mesmo umas opiniões,

abraço
Alexandre S. Coelho23/11/2011 11:45
Oi Rogério

Bela aquisição!

Assim como o amigo Filipe sugeriu, faça também uma limpeza no tronco com uma escovinha e água... Se puder, corte um pouco da borda deste vaso e exponha o nebari (início das raízes e tronco). Depois poste novas fotos para nossa apreciação 😲 😲 😲 😄 😂
Rogerio Shiratori23/11/2011 12:39
Alexandre S. Coelho escreveu:
Oi Rogério

Bela aquisição!

Assim como o amigo Filipe sugeriu, faça também uma limpeza no tronco com uma escovinha e água... Se puder, corte um pouco da borda deste vaso e exponha o nebari (início das raízes e tronco). Depois poste novas fotos para nossa apreciação 😲 😲 😲 😄 😂

vou providenciar fotos melhores. Vou tentar amarrar os ramos e galhos mais finos para que a planta fique mais visivel de estrutura e assim podemos avaliar melhor.

um abraço
Rogerio Shiratori23/11/2011 17:59
Alexandre S. Coelho escreveu:
Oi Rogério

Bela aquisição!

na verdade eu já dei uma boa limpada no tronco e nos galhos, mas essas fotos são mais antigas. Estou postando novas ainda hoje, mas não consegui (falta de tempo) amarrar os ramos para melhor visualização, mas de qualquer forma, vou colocar para que possamos dar uma olhada e avaliada melhor.
abraço e obrigado por acompanhar.
Rogerio Shiratori23/11/2011 20:27
segue mais algumas fotos. Ainda não tive tempo de amarrar os ramos para melhor visualização, mas aqui nessas dá pra se ter uma idéia melhor do tronco e de outras vistas da planta.

só não sei se irá ajudar ou deixar todos mais confusos ..rs
Otoniel Santos24/11/2011 20:29
acompanhando!!