Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ácido indol butírico

Clara29/12/2005 16:17
ácido indol butírico
Boa tarde,
Gostaria de saber onde posso comprar o Vitaflor raiz ou o Biofert raiz que foram mencionados neste fórum na explicação da técnica de alporque. Tenho procurado em floriculturas e lojas de jardinagem, mas não tenho tido sucesso. Quem já comprou onde conseguiu?
Obrigada![
Illex29/12/2005 17:40
Re: ácido indol butírico
Olá Clara,

Eu uso somente Tiamina (Vitamina B1). Voce encontra facilmente em farmacias de manipulação, compre na quantidade de 30 capsulas e em cada capsula peça para vir na medida de 300mg, cada capsula de 300mg faz 1 litro de solução, somente utilizo isso para Alporquias e Estacas. Com uma grande taxa de sucesso em ambos os casos. Eu recomendo o uso. Espero ter ajudado. T+.

Abraços:

Illex
Mário A G Leal29/12/2005 21:37
Clara, com certeza você encontrará o Biofert no CEAGESP de sua cidade. Tem um dia que é especial para flores, telefone e verifique. Aproveite para dar um passeio pois encontrará muitas oportunidades de achar alguma boa árvore.
Lúcio Manoel Picanço29/12/2005 22:36
Clara,
O Mário tem razão, lá no CEASA (Campinas),é muito bonito, tem tudo referente a plantas.
Saio do Rio para ir ai algumas vezes por ano.
Você vai gostar.
Lúcio
Leo31/12/2005 21:05
Atualmente tenho encontrado o Biofert raiz nas lojas de plantas aqui em Salvador, mas quando não encontrava comprava pela internet nas sites de Bonsai.
Quanto ao Indol butírico, no I Encontro Nordestino fui informado por Sergivaldo que era usado em cristais em orifícios feitos nas raízes dos seus belos Yamadoris.Este naõ consegui encontrar por aqui.Alguem sabe onde comprar?
Leo