Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

AJUDA COM CONICIDADE INVERTIDA

marcelo bh23/11/2011 20:57
AJUDA COM CONICIDADE INVERTIDA
Amigos tenho uma duvida, se o tronco se divide em uma bifurcação,
,no caso da minha estaca de amora, na bifurcação em y a uma diferença
de calibre do tronco ,isto é considerado defeito de conicidade invertida?

se for o caso desta estaca, o que achamde eu cortala na linha azul e ter um tronquinho baixo?

ela esta de molho no enraizador, assim que eu obtiver resposta eu farei modificações nescessarias e a plantarei em seguida

Uploaded with ImageShack.us

outra obs é a parte 3 ela tem um caroço engrossando o tronco e dando a mesma impressão da conicidade isto tb é conicidade?
se for uma nova opção de corte seria cortar na linha azul pontilhada e retirar o tronco da direita

o que acham

aguardando
Elio23/11/2011 23:16
Marcelo, eu aproveitaria somente o tronco da esquerda. Podaria numa linha entre a letra "O" de opção até o vértice da forquilha.

abraço
marcelo bh24/11/2011 08:48
CONICIDADE
Obrigado Elio pela atenção, irei fazer agora na parte da manha mesmo o corte .

depois mando mais fotos das minhas estacas

abs
João Crédito24/11/2011 14:50
Isso que eu pensei também.
marcelo bh24/11/2011 15:03
estaca amora
Bom amigos mais uma vez agradeço muito a ajuda, mas eu acabei perdendo a estaca,pois quando eu estava serrando,o serrote deu uma torcida e quebrou a estaca ,ela rachou do vertice até o final dela em baixo,se partindo
em dois rss , fazer o que ,o burrice minha viu ,ja cortei um milhão de coisas com o danado do serrote , e nunca dei bobeira com ele e a hora que eu mais tinha que tomar cuidado eu distrai . O pior que eu tinha mais opções, devia ter pego uma tico tico ou até mesmo a makita, ai nao tinha acontecido isto,mas acidente é acidente, não adianta chora o leite derramado ,bola pra frente e vou continuar agora com as outras.

agora a tarde deixei as outras de molho no enraizador,acho que umas 10 mais ou menos, logo mando as fotos.

abs