Meu primeiro Cotoneaster(atualizado em 08.2.12)
Elio24/11/2011 20:03
Meu primeiro Cotoneaster(atualizado em 08.2.12)
Resolvi adquirir um pré-bonsai de Cotoneaster no viveiro do Carlos Tramujas.
Vamos ver o que vai dar.
abraço

Ricardo L C24/11/2011 22:41
BOA NOITE ÉLIO , TD BEM???
SERA Q É A MSM PLANTA???
VLW
Elio25/11/2011 11:12
Não, Ricardo! A tua é uma Ochna! Tem uma floração interessante. Parece a cara do Mickey, por isso ela se chama Mickey Mouse Tree.
Não é muito fácil de conduzir como bonsai visto a folhagem teimar em ficar só nas pontas dos galhos.
abraço
Alcides Junior25/11/2011 11:25
Elio, essa espécie é muito boa de trabalhar, brota bastante, fica fácil escolher galhos.
Sucesso ai com ela!!!
daniel pipolo25/11/2011 12:06
tenho uma tambem .. acho incrível essa planta, acabei de transplantala para um vaso de treinamento, nao a vejo a uma semana estou torcendo para que tenha sobrevivido... meu ermao esta regando todos os dias.. ela esta embaixo de um limoeiro... semana que vem dara 15 dias colocarei ela em meia sombra e depois em pleno sol
\
\\
Anderson Neuhaus25/11/2011 16:35
Acompanhando!
marcio gabiatti25/11/2011 21:51
Com certeza vai ficar algo muito belo em suas mãos amigo Elio.
Vou querer acompanhar abraços...
Elio09/02/2012 19:12
Atualizando!
abraço

Átila09/02/2012 23:12
Elio, a flor dela é branco rosada? pergunto porque tem uma espécie de folhagem muito parecida co essa, plantada em um posto de gasolina aqui perto da minha casa, e todos os dias quando vou para o trabalho fico namorando ela e querendo saber de que espécie se trata.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Elio10/02/2012 16:15
Átila escreveu:
Elio, a flor dela é branco rosada? pergunto porque tem uma espécie de folhagem muito parecida co essa, plantada em um posto de gasolina aqui perto da minha casa, e todos os dias quando vou para o trabalho fico namorando ela e querendo saber de que espécie se trata.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Átila, fico te devendo uma resposta.
Como é o meu primeiro e detonei ele logo, ainda não sei a cor das flores.
abraço
Átila11/02/2012 11:13
Vou tirar uma fota dela pra te mostrar. Talvez você possa identificá-la pra mim.
Lucinei Reis11/02/2012 12:51
Acompanhado !!!!!!!!!!!!!!
Anderson Neuhaus11/02/2012 22:50
Acompanhando...
nilton casarin13/02/2012 09:58
Parabens Elio pelo belo pré!
Uma dica... use um substrato bem drenante, cuidado com agua em excesso, ela não tolera, as raizes apodrecem e geralmente ela morre de cima para baixo, tolera e vai muito bem no sol.
Atenção aos pulgões que atacam bastante essa planta...
Estou fazendo uma experiencia de pulverizar uma mistura de soro glicosado com agua (ou refrigerante, mas com cuidado com as formigas )uma vez por mes, isso ajuda bastante na floração e frutificação, seguindo uma dica aqui do forum para piracantas e parece que esta dando resultado.
abs
Elio24/06/2012 19:09
Pessoal, atualizando.............!
Terei um bom trabalho para corrigir o péssimo nebari.
Nilton, obrigado pelas dicas!
abraço

SEKI - Elio Luis Secchi24/06/2012 19:40
Está indo bem meu xará. Respondeu muito bem em brotação. Sinal de que os tratos culturais estão sendo adequados. Quanto ao nebari, fazer o quê? É uma das dificuldades que temos ao comprar prés... normalmente o nebari está escondido e a gente fica sem "armas" para furungar na planta e ver o que tem. Ainda quanto a copa: sera que aquele galho acima do patamar da direita ainda consegue ser baixado um pouco? Sei que esta planta é bem rígida para ser dobrada...Creio que ficaria melhor...
abraço
Elio24/06/2012 20:23
Xará, não só dá para abaixar ainda como, creio que "terá" que ser abaixado.
Não só por conta do espaço negativo como pelo fato de que, acho que para ajeitar o nebari, só escondendo mesmo. Assim, penso em inclinar a planta mais para a esquerda, "escondendo" aquela raiz.
Aí, mais ainda se fará necessário fechar a área negativa da copa.
Bem captado, véio!
abraço
marcio gabiatti25/06/2012 06:49
Elio não seria melhor fazer um alporque para corrigir o nebari??
O alporque em cotoneaster é rapido igual da caliandra..
Abraçosss..
Elio25/06/2012 17:49
Márcio, o alporque é uma opção, mas, como disse, é o meu primeiro Cotoneaster. Não tenho experiência com essa espécie. Um alporque radical no tronco é garantido???
abraço