Joao Burda25/11/2011 16:16
Opiniao sobre bougainville!
Boa Tarde pessoal,
Assim como muito iniciantes, eu procuro bonsai em todo canto. E acabei achando essa primavera aki em casa, ela tem o tronco mto esbelto. Nao sei oq fzer.
Gostaria de saber a opiniao dos mais experientes a respeito do q pode ser feito. Soh pra constar, o nebari dela tem pouco mais de 1pol.
Agradeço desde jah a atençao de todos,
Joao Burda
Obs.: desculpa qlqr coisa, eh meu primeiro topico num forum.
Elio25/11/2011 19:20
João, à princípio coloque-a a pleno sol.
Um bom adubo!
Depois precisa ver que estilo vc pretende dar a ela.
abraço
ROGÉRIO DIAS25/11/2011 20:34
é
O BONSAI DEVE SER UMA PLANTA EM UM VASO,,SIM,,MAS TBM DEVE IMITAR AO MÁXIMO UMA ÁRVORE NA NATUREZA DE PREFERÊNCIA DANDO A ELA UM AR DE ÁRVORE ANTIGA.ISSO DE FAZ DANDO CONICIDADE Á PLANTA,ENGROSSANDO SEU TRONCO COM PROPORCIONALIDADE DE ALTURA TBM.A PLANTA,NUM APANHADO GERAL,FICA MELHOR,GROSSA E BAIXA,E COM A COPA E OS PATAMARES BEM DENSIFICADOS.PARA SUA PLANTA,O IDEAL SERIA UNS ANOS NA MAMADEIRA.
Joao Burda25/11/2011 20:59
Farei isso entao:
como o vaso em q ela esta eh mto grande, oq impede de movimenta-la para um local com melhor ensolaçao, colocarei ela num escorredor e posterior a isso na mamadeira.
Acredito que para conseguir um bom material futuramente terei q fazer um alporque para diminuir o tamanho do tronco, correto?
Obrigado pelas respostas! =]
Joao Burda
juningeografo27/11/2011 17:45
cara eu nem faria o alporque, as primaveras pegam mto bem de estaca...porem, sei la, a alporquia é bem mais garantido e se vc nao fez ainda, vale apena tentar e iniciar as experiencias numa planta de fácil enraizamento...é possível ter tres plantas ai...tiradas uma apos a outra...
aproveita a época boa!!!
juningeografo27/11/2011 17:45
cara eu nem faria o alporque, as primaveras pegam mto bem de estaca...porem, sei la, a alporquia é bem mais garantido e se vc nao fez ainda, vale apena tentar e iniciar as experiencias numa planta de fácil enraizamento...é possível ter tres plantas ai...tiradas uma apos a outra...
aproveita a época boa!!!
Joao Burda27/11/2011 22:34
Entao junin,
Nao fiz alporque ainda, pretendo deixar o nebari dela dar uma engordada, ontem coloquei ela em um vaso com uma terra mais drenante.
Vo dar um tempo e dpois deixar no sol pra desenvolver, mais pra frente eu decido oq fzer com ela, cascata entrou numa das minha opçoes.
Vlw rapah!
Joao Burda