Fícus retusa 02
12
Bonsai
E ae Edson, como é que tá as coisas?
Chegaste a tirar a casca entre elas?
Chegaste a tirar a casca entre elas?
Marco,
não tirei não; vou deixar o rápido crescimento e o tipo de casca do fícus se encarregar de juntar os troncos.
Edson.
não tirei não; vou deixar o rápido crescimento e o tipo de casca do fícus se encarregar de juntar os troncos.
Edson.
Bonsai
Ok !
Ficou muito bom o arranjo. Deixará bombar e depois fará poda drástica?
Ficou muito bom o arranjo. Deixará bombar e depois fará poda drástica?
acho que o sonho de todo bonsaista
Edson eu também gosto muito do estilo e pretendo tentar formar um em breve. Nas minhas observações e busca por informações sobre esse estilo eu acredito que a maioria desses fícus não seja formado exatamente da forma como você está fazendo. Acredito que o tronco não é construído com a fusão de vários troncos, mas, sim com a fusão das raízes de vários fícus que crescem muito próximas umas das outras e isso faz com que elas acabem se tornando um tronco, ou seja, cada planta individualmente acaba se tornado um galho do futuro bonsai banyan. Essa foi a conclusão a que eu cheguei, não sei se estou correto, mas é dessa forma que eu vou tentar criar o meu. Abraço!
Beleza!!
marco_avelar, tem fundamento, mas ao meu ver a unica coiza que mudaria seria envolver o projeto em areia grossa, acho que vou tentar uma de cada, para no futuro termos comparativos!!!!
12