Joao Burda28/11/2011 11:30
Jacarandah
Bom dia a todos,
Tenho um Jacaramda no quintal de casa que precisa ser retirado do local onde estah.
Alguem sabe ou conhece alguem q tenha feito um yamodori dessa planta com sucesso? Isso eh possivel??
o nebari deve ter uns 15 cm.
Agradeço desde jah,
Boa semana a todos!
Joao Burda
Green_bsb28/11/2011 11:48
Logo alguém aparece para te dar uma luz, de qualquer forma como vai ser preciso retirar, observe na retirada a quantidade de raízes capilares que terá a disposição, caso tenha poucas, use hormonio enraizante por uns 20/30 minutos, antes de plantá-la em areia de rio em uma bacia bem grande para uma boa recuperação. Para garantir, deixe-a a meia sombra por alguns dias/semanas observando suas reações, recuperando bem eu colocaria no sol direto em seguida.
Estou levando em consideração o fato de ter que retirar o material com urgência se for o caso, caso possa esperar, aguarde uma opinião dos mais experientes, até por que pelo que disse me parece ser um excelente material.
Boa sorte!
MarcoBonsaiPoa29/11/2011 09:30
Olá!
Você tem pressa ou tem tempo pra tirar está planta!?
Anderson Neuhaus29/11/2011 12:10
Tudo é possivel se feito de maneira adequada! tem que manter o torrao com as raizes pra planta nao sentir muito.. boa sorte
Joao Burda29/11/2011 20:17
entao pessoal, nao tenho tanta urgencia assim..
tenho tempo, oq vcs recomendam??
Att,
Joao Burda
Rogerio Shiratori29/11/2011 20:23
Joao Burda escreveu:
entao pessoal, nao tenho tanta urgencia assim..
tenho tempo, oq vcs recomendam??
Att,
Joao Burda
procure ler sobre "sangria" para yamadori, creio que aqui no forum mesmo vc pode encontrar algo falando sobre esse processo. Creio que se tem tempo, seja válido.
um abraço amigo
MarcoBonsaiPoa01/12/2011 09:03
Joao Burda! Blz!?
Primeiro passo, determine o local definitivo do corte e faça uma poda drástica.Sele o corte e aguarde o segundo passo, após a brotação...abç