ME AJUDEM AI AMIGOS (atualizando)
Nao tenho ideia do que fazer me ajudem

Guilherme Luz escreveu:Ta parecendo um pé de acerola eu cortaria uns doi cm em cada tronco acima da bifurcação. e depois esperava brotar, ou plantava no chão e deixava crescer livremente por uns 2 anos...
Nikkei 100 escreveu:Acho que é acerola.
Na segunda foto dei uma viajada e vi um han kengai: deita a planta quase 90º para a direita, o galho da direita é a cascata podada logo após a segunda sinuosidade e o da esquerda poda uns 3 a 4 dedos e forma uma copinha tipo moyogi. Cara, não ouça o que eu digo, viajei

nickyfury escreveu:Eliseu, creio que um alporque seja uma perda de tempo para material fraco como esse. O melhor caminho para ter um bonsai de qualidade técnica é proceder a um corte no tronco mais grosso, mantendo o outro, mais fino, para priorizar a conicidade. Além disso, após cortar reduzindo a altura do tronco mais fino, e podar os galhos reduzindo seu comprimento, a planta irá responder com novas e vigorosas brotações, melhor situadas, que possibilitarão uma construção aerea adequada. Veja nas linhas que marquei em vermelho quais seriam os pontos de corte:
Como estamos na primavera, não há nenhum problema em estar cortando fora o que não é utilizavel. Apenas aplique pasta cicatrizante na area exposta após cortar. Se naõ tiver, use cola branca para madeira, aplicando ao menos tres mãos (espere uma secar bem antes de aplicar novamente). A cola impermeabiliza a area, estimulando sua recuperação adequada. O toco do tronco mais grosso poderá servir no futuro para um jin.

Roni escreveu:Não se preocupe se no momento não te agradou totalmente a intervenção, o importante é que agregou conicidade e movimento ao tronco, agora é agauardar as brotações e formar a parte aérea da planta.
Acho que este é sem dúvida o melhor caminho para sua planta.