Fícus - tentando um han kengai - planta coletada 1996
Fícus Microcarpa
Antes da troca de vaso e de algumas modificações

Está figueira foi coletada de uma fenda de parede de um prédio abandonado na qual não existe mais aqui no meu bairro as margens do rio.Foi tirada junto com outra que postarei mais adiante.
Calculo que deva estar mais ou menos com 22 anos agora.
Dei uma baixada em alguns galhos pra ensaiar um semi cascata, nada definitivo ainda...
Não tenho imagens de quando a coletei, mas descrevo que tinha dois troncos e abaixo deles uma base que os unia de não mais que 5cm de altura.Esgacei e separei uma pra cada lado, sendo que a menor foi virada o lado esgaçado e unida pelo outro lado da planta, pra melhorar o efeito monótono que tinha, entrelaçando suas raízes pra modo de se unirem.
O nível de fusão alcançado pela planta

imagem diagonal traseira

antes essa era as costas da planta, hoje já não sei mais

imagem frontal aérea

frontal (pode mudar a frente pro lado posterio, ainda não sei...)

escolhendo a frente

Tenho que começar a refinar a ramificação e preencher alguns espaços
Antes da troca de vaso e de algumas modificações

Está figueira foi coletada de uma fenda de parede de um prédio abandonado na qual não existe mais aqui no meu bairro as margens do rio.Foi tirada junto com outra que postarei mais adiante.
Calculo que deva estar mais ou menos com 22 anos agora.
Dei uma baixada em alguns galhos pra ensaiar um semi cascata, nada definitivo ainda...
Não tenho imagens de quando a coletei, mas descrevo que tinha dois troncos e abaixo deles uma base que os unia de não mais que 5cm de altura.Esgacei e separei uma pra cada lado, sendo que a menor foi virada o lado esgaçado e unida pelo outro lado da planta, pra melhorar o efeito monótono que tinha, entrelaçando suas raízes pra modo de se unirem.
O nível de fusão alcançado pela planta

imagem diagonal traseira

antes essa era as costas da planta, hoje já não sei mais

imagem frontal aérea

frontal (pode mudar a frente pro lado posterio, ainda não sei...)

escolhendo a frente

Tenho que começar a refinar a ramificação e preencher alguns espaços