BONSAI DE FIGO ATUALIZANDO!
bom amigos meu bonsai de figo estava estagnado por um bom tempo, devido estar num vaso de bonsai agora reenvasei para ele desenvolver
mais.
primeiro passo comprei uma bacia de 11 lt e fiz a furação

Uploaded with ImageShack.us
nao sei se é certo, mas estou usando no lugar da tela um material usado nos filtros de aquario uma manta sintética , ela é bem drenante e a areia nao passa ,só a agua
segundo passo dei uma ajeitada nas raizes sem retirar a terra

Bom o substrato, eu usei 60% areia o restante foi pedriso, terra comprada pronta, um pouco de esterco de curral umas 300 g , e como eu nao tinha casca de pinus, eu usei uma serragem em laminas que eu tinha plainado de uma porta de pinus nao sei se tera a mesma função ou se é correto ,mas misturei tudo e ficou muito drenate ,pois a agua é rapidamente absorvida.

ai esta ele replantado

obs Retirei a ponta que estava com corte reto e seco, cortei na diagonal
até aparecer a parte verde, e usei creme dental como cicatrizante
primeira rega fiz com enraizador
assim que ele demonstrar desenvolvimento mando mais fotos
abs
mais.
primeiro passo comprei uma bacia de 11 lt e fiz a furação

nao sei se é certo, mas estou usando no lugar da tela um material usado nos filtros de aquario uma manta sintética , ela é bem drenante e a areia nao passa ,só a agua
segundo passo dei uma ajeitada nas raizes sem retirar a terra

Bom o substrato, eu usei 60% areia o restante foi pedriso, terra comprada pronta, um pouco de esterco de curral umas 300 g , e como eu nao tinha casca de pinus, eu usei uma serragem em laminas que eu tinha plainado de uma porta de pinus nao sei se tera a mesma função ou se é correto ,mas misturei tudo e ficou muito drenate ,pois a agua é rapidamente absorvida.

ai esta ele replantado

obs Retirei a ponta que estava com corte reto e seco, cortei na diagonal
até aparecer a parte verde, e usei creme dental como cicatrizante
primeira rega fiz com enraizador
assim que ele demonstrar desenvolvimento mando mais fotos
abs