Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Caliandra

Fábio Giovannetti09/12/2011 10:43
Ajuda com Caliandra
Pessoal a uns meses atras comprei um Bonsai de Caliandra de um vendedor aqui em São Paulo na Kombi dele parada no meio da rua... E a dois dias ela começou a secar de repente e percebi que não tinha espaço no vaso para suas raizes... acho que fui enganado pelo fato de ter comprado e o vendedor dito que ele ja tinha feito a poda de raizes e eu não precisava me preocupar...
Transplantei esta Caliandra para um vaso comum e grande sem podar as raizes e coloquei um enraizador... e agora começou a parecer algumas folhinhas verdes...

Alguem tem alguma dica para me ajudar a salvar a Caliandra?

Diego Santana09/12/2011 10:53
Primeiro desfolha total mesmo a especia nao gostar nesta epoca do ano, pois se as raizes foram cortada e a copa nao refinada a planta vai desidratar e pode elevar a morte da planta....
A planta parece muito debilitada, e nao aconselho colocar substrato com ph diferente, e sim apenas areia grossa, para que a planta se recupere..... sombra nos proximo 10 dias dependendo da sua regiao se for muito calor e seco, aconselho 20 dias ou até a planta estiver se recuperando e mostrando rebroto forte...
Fábio Giovannetti14/12/2011 19:06
Olá Pessoal,

desfolhei quase inteira a Caliandra e agora começou a aparecer algumas folhinhas novas... devo colocar algum tipo de fertilizante?

Aguardo sugestões...
Ricardo L C14/12/2011 22:25
E AI FABIO

CARA EU ACHO MELHOR DEIXAR ELA SE RECUPERAR TOTALMENTE PRA DEPOIS FAZER TAL PROCEDIMENTO .

ABÇS
Tiago R14/12/2011 23:42
Nada de fertilizante. Apenas água, sombra e tranquilidade pra ela.

Se ela está brotado é porque está lutando para sobreviver. Deixe-a.