::PIRACANTA:: atualizada 21-10-12
::PIRACANTA:: atualizada 21-10-12
Alguem??
Marcio, por enquanto nada a fazer. Deixe ela crescer livremente por, no mínimo 01 ano.
abraço
abraço
Concordo com meu xará. O trabalho inicial está feito e muito bem feito. Agora é esperar a planta se recuperar e depois disso a brotação que vier vai ditar os novos rumos a serem tomados. Antes disso, sol e água fresca, e claro uma adubação bem conrtolada....
abraço
abraço
Boa condução, como os amigos falaram, agora é esperar uma boa recuperação.
Acompanhando.
Acompanhando.
Obrigado Elio, Elio luis e vderetti acho que por enquanto não a mais nada a fazer mesmo, agora é esperar ela e ver como fica daqui um ano abraços...
Acompanhado!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂
Atualizando....
Só para atualizar essa piracanta:
Achão que esta na hora de uma poda destes brotos novos??
Achão que esta na hora de uma poda destes brotos novos??
TA FICANDO SHOW HEIN. BOA EVOLUÇÃO
Ricardo L C escreveu:TA FICANDO SHOW HEIN. BOA EVOLUÇÃO
Obrigado Ricardo a planta ajuda muito, ela cresce rapidinho.
VDD MARCIO, TO COM UMA AQUI TBM Q TA A MIL.
parabens
Parabens!
Pretendo fazer um alporque numa que tem lá no sítio da minha mãe.
O galho que quero tirar tem este mesmo movimento.
A unica coisa que posso dizer sobre sua planta é que ela serve de inspiração para invasores da arte como eu. RSSSSSS
Um abraço!
Pretendo fazer um alporque numa que tem lá no sítio da minha mãe.
O galho que quero tirar tem este mesmo movimento.
A unica coisa que posso dizer sobre sua planta é que ela serve de inspiração para invasores da arte como eu. RSSSSSS
Um abraço!
O Guardião que bom que gostou, mas ainda falta muito para ela chegar ao ponto que eu quero, mas um dia chego la rsrs.
Quanto a sua espere o inicio da primavera e faça o alporque que ela vem rapidinho...
Abraços...
Quanto a sua espere o inicio da primavera e faça o alporque que ela vem rapidinho...
Abraços...
Duvidas
Quanto ao alporque, vc fala fazer no inicio da primavera ou preparar antes da primavera para retira-lo e replantar na primavera?
No inicio da primavera fazer o alporque, acho que em dois meses ja tem um resultado bom de raizes para poder retirar ok..
Boa Márcio!
Muito bom trabalho!
Tô com uns alporques feito em janeiro, ainda estão na planta, tu acha que já pode tirar e plantar antes do inverno, será que pega?
Muito bom trabalho!
Tô com uns alporques feito em janeiro, ainda estão na planta, tu acha que já pode tirar e plantar antes do inverno, será que pega?
Fala Marco, cara se fosse minha eu esperava o inicio da primavera.
Logo depois da quebra de dormencia da planta para separar...
acho que as chances irão aumentar...
Abraços...
Logo depois da quebra de dormencia da planta para separar...
acho que as chances irão aumentar...
Abraços...
Bonsai
Valeu mano! Eu vou controlar minha ansiedade então!
Até
Até
Agradecimento
Valeu vou tentar lá pro mes de setembro.
Atualizando 21-10-12
Ola amigos quero atualizar o progresso desta piracanta, resolvi encurtar mais os galhos e reduzi o tamanho dela para ficar mais compacta acho que melhorou, podem opinar a vontade ok.
Este ano ela me presenteou com apenas 4 belas flores que ja estão se transformando em frutos, estou ancioso para ve-los maduros e saber que cor é vermelho ou laranja rsrs.
São apenas 4 mas me deu uma alegria enorme:

Opinem a vontade.
Abraços a todos...
Este ano ela me presenteou com apenas 4 belas flores que ja estão se transformando em frutos, estou ancioso para ve-los maduros e saber que cor é vermelho ou laranja rsrs.
São apenas 4 mas me deu uma alegria enorme:

Opinem a vontade.
Abraços a todos...
como é a piracanta em relação ao sol ? gosta de muito, pouco ??
Amigo cultivo a minha em sol pleno durante todo o ano...
aqui algum dica da internet:
Preferem o exterior, a pleno sol. Durante os meses de Verão proteja-as nas horas mais quentes. No Inverno devem ser protegidas de fortes geadas. Os "espinhos de fogo" suportam bem o vento, porém com a condição de receber uma boa rega...
abraços...
aqui algum dica da internet:
Preferem o exterior, a pleno sol. Durante os meses de Verão proteja-as nas horas mais quentes. No Inverno devem ser protegidas de fortes geadas. Os "espinhos de fogo" suportam bem o vento, porém com a condição de receber uma boa rega...
abraços...
Muito legal, Márcio!
Deixando-a enfolhar bem, vai ficar melhor ainda.
abraço
Deixando-a enfolhar bem, vai ficar melhor ainda.
abraço
uma piracanta minha recém desfolhada apresentou alguns brotos com as pontas queimadas, retirei do pleno sol e parou