Leonardo Alves09/12/2011 18:17
pitangueira transplantada
fala rapaziada do atelier do bonsai, moro em floripa e certa vez fui a casa de minha tia e encontrei uma pitangueira com um caule já grosso e acabei transplantando para um vaso ( vaso de tamanho médio a grande), porém a pitangueira não apresenta brotações novas, eu a transplantei no final do inverno e até agora nada de novas brotações,percebo ainda que a planta não morreu pois es folhas que restam estão bem verdes. O que devo fazer?
um abraço e desde já agradeço pela ajuda!!
Mcdonald09/12/2011 21:51
Leonardo...
Qual o substrato que vc usou? Transplantei 2 pitangueiras direto para areia e foi bem. Um amigo que fez um yamadore da mesma espécie, misturou terra e a planta acabou morrendo...
Abraço
Leonardo Alves12/12/2011 17:45
Mcdonald escreveu:
Leonardo...
colequei na mesma terra em que ela estava.acho que não vai morrer pois ela possui algumas folhas de coloração verde intenso.
Qual o substrato que vc usou? Transplantei 2 pitangueiras direto para areia e foi bem. Um amigo que fez um yamadore da mesma espécie, misturou terra e a planta acabou morrendo...
Abraço
Leonardo Alves12/12/2011 18:02
Mcdonald escreveu:
Leonardo...
colequei na mesma terra em que ela estava.acho que não vai morrer pois ela possui algumas folhas de coloração verde intenso.
Abraço
Luciano Carrarini14/12/2011 08:38
Leonardo Alves"]
Olá amigo !!! Colhi uma na natureza que deve ter uns 15 anos ... Como substrato utilizei ,terra preta , pedrisco , umus e areia ! De forma que ficasse bem drenante !!! Ela me respondeu muito bem , com ótima brotação !!