Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tentando fazer LITERATI

Elio10/12/2011 22:25
Tentando fazer LITERATI
Um dos meus estilos preferidos mas, como os japoneses dizem: estilo muito dificil por conta de não ser fácil conseguir harmonia.
Continuo tentando!!!!!

abraço

Bougainvíllea branca

Mirabela

Murta

Glicínia

Pinheiro Negro

Shimpaku

Lucinei Reis11/12/2011 22:23
Oi meu nobre Elio, a murta esta ficando ótma estarei acompanhando !!!!!!!!!!!!!!
marcio gabiatti13/12/2011 18:20
Amigo Elio realmente acho o estilo lindo, porem como vc disse é um dos mais dificeis se não o mais dificil, porem vc esta mais que no caminho certo.
Amigo adorei seus exemplares...

Obs se achar que algum esta sem harmonia mande para o amigo aki rsrsrs...

abraços...
SEKI - Elio Luis Secchi13/12/2011 18:45
É meu xará, este estilo não é fácil mesmo. Tenho algumas tentativas e até agora somente uma planta em literati cujo resultado me agradou...
Quanto as suas, estão indo bem, algumas ótimas... A primeira planta creio que tem o seu último segmento de tronco muito reto, ou o movimento está no sentido da profundidade e na foto não aparece. Mas a frente sendo esta, daria para dar uma corrigida ali. A Mirabela, o tronco sinuoso no início me parece meio forçado e não muito natural, também observação que o visual da planta ao vivo pode desmentir... No restante gostei de tudo...Parabéns!
abraço
Elio13/12/2011 19:12
Valeu, Márcio e,LUcinei!. Obrigado pelas gentis palavras!

Excelentes observações, xará! Vou ver o que ainda dá pra fazer, principalmente na Primavera.

abração
Anderson Neuhaus31/01/2012 23:59
acompanhando..
EZEQUIEL JUNIOR01/02/2012 10:43
A Murta foi a que mais gostei... mas todas estão indo bem...

Valeu por compartilhar...