Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Triangulação de Bonsai

ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA02/01/2006 15:24
Triangulação de Bonsai
Olá para todos.
Sou novo aqui hem!(há,há,há).Brincadeiras a parte vamos ao assunto.
Tenho feito a triangulação dos meus trabalhos usando o ''olhometro'' ou seja fazendo um triangulo imaginario,já utilizei também uma linha destas de papagaio amarrrando nas pontas dos galhos e em seguida podando obedecendo a esta marcação,tem dado certo porém nada esteja tão bom que não possa melhorar não é mesmo?Gostaria de saber dos colegas se existe uma técnica ''aplicavel'' para tal questão.Agradeço pela ajuda.
Um Abraço de Ano Novo para todos.
Rogério.
Mário A G Leal03/01/2006 08:47
Rogério, cuidado para não criar uma artificialidade na triangulação. Você tem que procurar deixar sua árvore com aspecto natural.
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA03/01/2006 09:02
Triangulação.
Olá para todos.
Mário,obrigado pela orientação,vou observar com certeza.
Um Abraço!
Rogério.
Illex03/01/2006 12:33
Re: Triangulação.
Olá Rogerio,

Falei mais ou menos sobre triangulação no seguinte link:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=1883

Nao falei claramente sobre triangulação do Bonsai mas sobre podas, mas da pra ver pelos desenhos muito sobre a triangulação. O mais importante sao os tres primeiros galhos, em seguida os outros sao menos importantes, o importante é ter uma arvore muito bem triangulada em todas as posições, frente, costas, lado direito e esquerdo, e a profundidade tambem é muito importante. Se quiser depois falo mais sobre isso, mas da uma visitada no link ai e confere. T+ amigo.

Abraços:

Illex
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA03/01/2006 15:36
Triangulação.
Olá para todos.
Illex,parabéns pela matéria e obrigado pelas explicações, me serão muito úteis no meu dia a dia.
Rogério.