Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

2º Encontro de Aracruz

Chaddad10/12/2011 23:55
2º Encontro de Aracruz
Um encontro de bonsaístas ocorreu em Aracruz, ES, nos dias 3 e 4 de dezembro, Chaddad e Loriggio fizeram algumas demonstrações, bem como um curso sobre fisiologia de bonsai.

Da direita para esquerda: Felipe (organizador do evento) André e Roney (anfitrião do evento).

Um terceiro encontro está sendo idealizado, com mais demonstradores e técnicas mais específicas para algumas plantas.
Mcdonald11/12/2011 13:22
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEita... que show heim pessoal..

Tive a honra de conhecer pessoalmente o Ricardo. Gente finíssima...

Não tem mais fotos não?

Abraço e parabéns ai galera capixaba...
Chaddad11/12/2011 16:42
Caro Mcdonald, há muitas fotos depois eu vou posta-las no blog dai coloco aqui.

Outras que eu já postei mais ainda não coloquei aqui vc pode ver neste blog:
http://encontrosdebonsai.wordpress.com/2o-encontro-de-aracruz/

É um blog só de encontros
Mais fotos do buxinho vc pode ver aqui:
http://bonsaiesalq.wordpress.com/buxinho-sobre-rocha/

Um abraço
nickyfury11/12/2011 16:56
bonsai
Esses encontros são tudo de bom, não só para fazer novos amigos e rever os antigos, para tambem para disseminar maior conhecimento, divulgar novas técnicas de manejo e cultivo, aprimorar e tirar duvidas sobre tudo que for ligado ao bonsai. Um grande momento de descontração mas igualmente de trabalho sério e proveitoso. Parabenizo a todos os participantes e organizadores do encontro e estimo sucesso para os próximos. É preciso manter sempre acesa a chama do conhecimento, para que todos possam usufluir dela e se promoverem dentro da arte. O importante é dar continuidade ao que foi assimilado, e continuar a divulgação, atraindo cada vez mais interessados. Boa sorte a todos e continuem a apresentar os resultados aqui em nosso forum.
Chaddad12/12/2011 17:13
Uma planta que deu muito trabalho principalmente em locomoção foi a acerola do Roney.

Roney Goulard

Ricardo Loriggio dando uma trepadinha

Fazendo linguagem de sinais.

Procurando minhocas.

Roney e Oliveira (Alessandro, não a árvore)

Nato14/12/2011 18:22
O curso foi ótimo. Parabens a todos!!!
Chaddad15/12/2011 19:20
Eu tb gostei muito do pessoal, inclusive do aproveitamento que o Roney teve

Até colocar mini orquídeas ele aprendeu comigo há 10 anos no outro encontro.
André Luiz Santos18/12/2011 09:13
Mesmo que eu tenha chegado na hora do "amém", foi muito bom ver todo o pessoal tão empolgado com o encontro, Chaddad, foi muito bom conhecer você e Ricardo, e uma satisfação telos recebido em meu viveiro.
Abraço.
Filipe Henrique18/12/2011 09:58
Iaew galera!

muito bom o encontro/curso!

foi um prazer conhecer essas duas figuras de enorme simplicidade e conhecinhemento.

Sempre soube que chegaria um momento que apenas livros e internet não bastariam... realmente eles mostraram que junto com os bonsai, cultivava alguns erros.

e o proximo encontro/curso vai acontecer sim, estou pensando em julho, alguem se manifesta a favor, ou contra?

Chaddad, como foi a volta?
pegaram a rodovia do sol mesmo, por guarapari?? conseguriram coletar bons materiais?

vlw

abraços
Chaddad25/12/2011 01:42
Pegamos algumas plantas sim, em restingas, se sobreviverem mando fotos.

Também ache muito bom o encontro/curso, espero poder dar prosseguimento.

nickyfury27/12/2011 23:53
bonsai
Chadad, meu amigo, estou precisando de uma posição sua quanto ao pedido que fiz. Confira o link abaixo:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13513

Eu contribuo com todas as despesas do correio, ok? Um abraço.
Chaddad03/01/2012 10:40
Caro Nicky

Vou enraizar umas estacas da falsa coca, e te mando com as raízes em esfagno.

Tenho duas espécies ambas crescem em cerrado mas próximas a água.

Vou dar uma olhada no campo para ver se há sementes, depois te aviso.

Abração.
nickyfury03/01/2012 11:00
bonsai
Chaddad, valeu pela oferta, amigão. Irei aguardar as estacas enraizadas, então. Certamente, nessas condições, poderão render algo interessante mais rapidamente que as sementes. Tão logo esteja no ponto, informe que envio endereço via MP para facilitar a remessa. Não esqueça de informar o valor para eu compensá-lo. Um abraço e obrigado.