Bernardo Amaral11/12/2011 14:09
Duvida quanto à espécie
Bernardo Amaral11/12/2011 14:10
Atualizei com fotos, pra ficar melhor o auxílio!
Manoel Félix15/12/2011 19:20
Re: Duvida quanto à espécie
Oi Bernardo, eu tenho 3 mudas de Cerejeira do Japão (Prunus Serrulata) pelo menos onde comprei me disseram que as três eram da mesma espécie, faz um ano que as comprei, porém percebi que o Pecíolo da folha de uma das mudas erá mas claro do vermelho pálido pro verde sendo que o das outras duas é vermelho escuro pra vinho, então suspeito que uma seja de outra espécie.
OBS: Pecíolo é a tirinha da folha que segura ela no galho.
3 FOTOS DA MUDA DO PECÍOLO VERMELHO PÁLIDO PRO VERDE:
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
3 FOTOS DA MUDA DO PECÍOLO VERMELHO ESCURO PRO VINHO:
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.usSEKI - Elio Luis Secchi16/12/2011 23:11
Bernardo, de fato estas mudas enxertadas tem um "cavalo". E o cavalo é como se fosse digamos assim uma planta da mesma especie porém, mal explicando, como se fosse "macho". Por isso mesmo ela é de fato diferente. Inclusive, tem outro tipo de floração o que só acontece quando a planta já for mais velha. A floração é menos abundamente, mas rala, as flores são menos vistosas. A planta que esta enxertada com certeza é o híbrido do grupo Sato-Zakura. esta planta produz flores dobradas muito vistosas, mas que não produzem sementes, por ser híbrida.
Manoel, pelo que vejo tens aí duas espécies, a primeira é a que citei acima, enquanto a de talo e peciolo vermelho mais escuro é a prunus cerrulata de Okinawa, que produz flores em um tom rosa bem intenso, enquanto a híbrida produz flores em branco, com leves matizes de rosa, muito claro.
abraço
Manoel Félix17/12/2011 06:37
Elio, muito obrigado por tirar minha duvida. Abraço. 😄
Bernardo Amaral27/12/2011 11:12
Obrigado Elio!
abraço e um bom ano novo