Duvidas (iniciante)
Olá, boa tarde a todos..
Sou iniciante comecei com bonsai a semanas, gostaria da ajuda de vocês..
primeiramente, comprei 7 bonsais, 3 figueiras, 1 junípero, 1 jacaré, 1 ficus e 1 Goiabeira..
primeira duvida, quando vou podar e necessário passar algum produto onde faz o corte?
segunda, comprei alguns fertilizantes, (Torta de manona + Farinha de Ossos) e um (fertilizante misto para bonsai Vitaplan)..
estou alternando os dois, usando uma vez por mês..
cada mês uso um, coloco bem pouco, uma "pitada de sal"..
estou regando duas vezes ao dia (com borrifador de água, só humidecendo), porque em brasília o clima e bem quente e seco..
na época de frio vou regar uma vez a cada 2 dias.
Esses bonsais que eu escolhi tem algum cuidado especial..
fora o que sitei a cima?
se alguém souber me dizer qual o melhor substrato, eu tenho terra vegetal, vermiculita expandida e pó de coco, posso usar algum desses?
inseticida, posso usar pra prevenir pragas? ou só devo usar se estiver com algum problema?
desde já, Obrigado a todos!
Sou iniciante comecei com bonsai a semanas, gostaria da ajuda de vocês..
primeiramente, comprei 7 bonsais, 3 figueiras, 1 junípero, 1 jacaré, 1 ficus e 1 Goiabeira..
primeira duvida, quando vou podar e necessário passar algum produto onde faz o corte?
segunda, comprei alguns fertilizantes, (Torta de manona + Farinha de Ossos) e um (fertilizante misto para bonsai Vitaplan)..
estou alternando os dois, usando uma vez por mês..
cada mês uso um, coloco bem pouco, uma "pitada de sal"..
estou regando duas vezes ao dia (com borrifador de água, só humidecendo), porque em brasília o clima e bem quente e seco..
na época de frio vou regar uma vez a cada 2 dias.
Esses bonsais que eu escolhi tem algum cuidado especial..
fora o que sitei a cima?
se alguém souber me dizer qual o melhor substrato, eu tenho terra vegetal, vermiculita expandida e pó de coco, posso usar algum desses?
inseticida, posso usar pra prevenir pragas? ou só devo usar se estiver com algum problema?
desde já, Obrigado a todos!