Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de Pithecolobium

Romulo Dias03/01/2006 14:37
Yamadori de Pithecolobium
Este Yamadori foi realizado a 1 ano, e a planta não foi mexida até agora, somente podados galhos muito grandes, hoje a planta está com um pouco mais de copa pois estas fotos foram tiradas em set/2005.
Tenho algumas idéias para ela, mais ainda não decidi o que fazer.
Quem puder opinar....
A parte mais alta da planta chega a 85 cm e de ponta a ponta tem uns 1,40m. Esta brotando vigorosamente.
Pensei em separar os dois galhos pela base, pois o maior tem uma sinuosidade muito boa (na 1ª foto, o galho da esquerda), já o galho menor é reto.
Mais ficando juntos, talvez fique bom também.
Opinem.....

Vista superior

Lados

Abraço,
Angela Fernandes03/01/2006 22:34
Oi Rômulo !!!! 😂 😂 😂

O PITECO me enlouquece. Cada vez que vejo um exemplar, acho mais bonito que o outro. 😛 😛

Parabéns pelo seu PITECO. Se fosse meu, eu trabalharia o galho da esquerda. Logicamente que separaria os troncos, plantava-os em separado e daria maior atenção ao falado anteriormente. Talvez o colocasse mais na vertical (fica difícil imaginar sem ter a planta por perto) e trabalharia os galhos tracionando-os.

Desculpe se falei bobagem....

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Alexandre S. Coelho04/01/2006 09:18
Oi Romulo

Onde é que a gente encontra essas belezinhas heim!!!??? 😈 😈 😈
Parece que o galho da esquerda vai ser a melhor opção... uma foto atual com o nebari a mostra seria bom para uma sugestão melhor!!!

abraços
Romulo Dias04/01/2006 09:18
Que bobagem nada, se vc falou bobagem, eu pensei bobagem também, pois por enquanto estou pensando do mesmo jeito que vc... 😂 😂 😂
Os Pitecos são fascinantes mesmo!!! 😲 😲

Grande Abraço Ângela e obrigado pelas colocações.
Romulo Dias04/01/2006 09:25
Oi Alexandre,

Por aqui tem algumas destas belezuras, só esperando um bonsaista. hehehe.
Vou bater esta foto e postarei.

Abraço,