Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai de Canafistula

edmarcos18/12/2011 11:12
Bonsai de Canafistula
Caros,

Plantei 3 sementes de canafistula a unns dois meses e tenho hoje 3 mudas, sendo a mais desenvolvida com cerca de 6 cm. O que fazer com elass nesta fase?

Nunca fiz um bonsai e agradeco as sugestoes!

edmarcos18/12/2011 13:11
Como faço para exibir as imagens dos links
Como eu faço para exibir as imagens....acho que eu não entendi bem, srrsrs
paulo.go18/12/2011 13:53
edmarcos,

no fórum FOTOGRAFIA você tem informações úteis para postar suas fotos
RCasagrande18/12/2011 15:05
Re: Bonsai de Canafistula
AJUDINHA AE....

edmarcos escreveu:
Caros,

Plantei 3 sementes de canafistula a unns dois meses e tenho hoje 3 mudas, sendo a mais desenvolvida com cerca de 6 cm. O que fazer com elass nesta fase?

Nunca fiz um bonsai e agradeco as sugestoes!

ABRACOS...
Helio Mayer18/12/2011 18:32
O grande problema será na redução das folhas, que são compostas e muito grandes. Mas nos mantenha informado.
Abraço
edmarcos18/12/2011 19:31
Dúvidas!
Pessoal, quando levar para o escorredor? Quando amarrar?
RCasagrande18/12/2011 21:05
EDMARCOS...

SE KISER JAH PODE PLANTAR NUM ESCORREDOR, ARRAMAR ESPERA ELA CRESCER UM POUKO MAIS...

ABRACOS...
Thiago Batista19/12/2011 15:07
Edmarcos,

Acho que ao invés de plantar no escorredor, seria mais proveitoso passar para uma bacia grande, bem perfurada no fundo e nas laterais, isso, sem mexer no torrão onde elas se encontram, pois as mudinhas dessa idade, geralmente, sentem um pouco quando mexemos nas raízes, pois têm poucas raízes finas.
nickyfury21/12/2011 16:20
bonsai
Concordo plenamente quanto ao replantio numa bacia plastica, conforme descreve o colega Thiago. Use um pouco de areia grossa de rio, sem peneirar, o que irá favorecer bastante a emissão de novas raizes capilares, que são as raizes finas que promovem a alimentação da planta. Essa espécie, quando adulta, emite uma floração em cachos muito linda, valendo bem o investimento no tempo necessário ao seu cultivo, com vistas a formação de um bonsai a partir delas.

O vaso profundo não é o melhor local, pois estimula o desenvolvimento de raizes pivotantes, que crescem verticalmente até o fundo, e que servem apenas para sustentação da planta na natureza, sem finalidade prática no cultivo como bonsai. A sugestão da bacia é que esta deverá ter no máximo 10cm de altura, para que as raizes possam crescer apenas lateralmente, sem se aprofundarem em demasia. Raizes compridas é sempre um estorvo quando for trabalhar com a planta adulta, então melhor evitá-las desde cedo.

Trata-se de uma espécie portentosa, com um crescimento rápido durante os primeiros anos de cultivo:

Seu porte é grande podendo atingir 8 a 15 metros com copa arredondada. Suas folhas são pinadas com folíolos verde claro e aveludados. Apresenta floração espetacular produzindo grande quantidade de cachos pendentes formados por flores amarelas e muito perfumadas. Estes cachos medem aproximadamente 20 cm de comprimento e o perfume agradável é percebido de longe. Seus frutos são vagens cilíndricas, longas, em cujo interior estão alojadas as sementes distribuídas em compartimentos.