Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minusculos bichinhos no shimpaku

Rolz27/12/2011 16:47
Minusculos bichinhos no shimpaku
Oi pessoal sou iniciante e estava fazendo o teste da folha de sulfite e percebi que ao chacoalhar o bonsai, cai ums pontinhos pretos andando parece um mini pulgãozinho preto. o que devo usar?
Tenho esse aqui DIMYPRONTO II, INSETICIDA DOMÉSTICO JARDINAGEM AMADORA Cipermetrina, diz que combate conchonilhas, pulgões , ácaros moscas, lagartas, percevejos e outros. Será que posso usar nele? e tenho tb um ficus e uma tuia azul será que seria bom tb aplicar neles? obrigado!
LUIZ ARTHUR05/01/2012 22:51
Rolz
Esses pontinhos pretos devem ser aranhiço vermelho, que é um tipo de ácaro, pode aplicar o Dimypronto que resolverá, mas não esqueça que tem os ovos não eclodidos, tem de passar três semanas seguidas, pode molhar bem as agulhas do junípero (shimpaku) antes de aplicar para que os aranhiços saiam das agulhas e tenha um resultado melhor, não perca tempo pois o bichinho faz um estrago grande!

Abraço!!
Aline Prier25/01/2012 15:01
Estou com o mesmo problema no meu Ulmus. Observei que esses bichinhos se escondem na terra tambem, então como me aconselharam aqui no forum, quando for borrifar o Dimypronto, rege o um pouco para que os bichinhos saiam dos esconderijos!!

Boa sorte!