Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

tamarindo

Ravache30/12/2011 22:12
tamarindo

entao pessoas, sou meio novato com bonsais; comprei esta planta TAMARINDO E me supreendi com esse caule tortuoso; algume poderia me dizer algumas dicas tipo terra 25, 50 ou 75% de substrato, estilo, poda... to meio perido ainda. Valeu! Muito Obrigado!
Ravache03/01/2012 22:59
novos fotos do TAMARINDO
Bom turma, ja que ninguém comentou algo... me arrisquei sozinho...
Assim é a frente, coloquei um suporte embaixo do vaso, na parte de tras, assim ficou mais expressiva, antes tinha a impressão q estava caindo.

Nesta foto realizei algumas podas: flecha PRETA: ÁPICE AZUL: ANTERIOR, AZUL E AMARELO=LATERAIS RESPECTIVAMENTE. O VERDE É POSTERIOR, mas na foto ele tem um acurvatura para esquerda, então simulei como acho q vai ficar após aramado.
Por último, usei esmalte(esses comuns de unha) para fechar os locais da poda. Aguardo sugestões. Grande Abraço
Ravache03/01/2012 23:04
faltou a foto... hehe
Ravache03/01/2012 23:06
PUTSSS DEIXEI A FOTO MT GRANDE... DESCUPEM...
Alexandre S. Coelho06/01/2012 13:11
Oi Ravache

Esta espécie é muito boa de conduzir!

Eu faria uma árvore menor, porém antes plantaria numa bacia maior para ela engrossar... Não se preocupe em podas e aramações agora, deixa ela crescendo para depois de uns dois anos realizar uma poda radical... Fará toda diferença para o futuro bonsai da espécie 😉 💡
Ravache07/01/2012 01:26
MAS MELHOR TRANSPLANTAR NA PRIMAVERA NEH, OU MANTENHO O TORRAO E COLOCO EM UMA BACIA MAIOR COM SUBSTRATO AGORA MESMO?
Alexandre S. Coelho08/01/2012 17:08
Dá pra fazer isto sem problemas 😄