JeffersonLucas02/01/2012 12:08
Goiabera
Transplantei ela dia 30/12/2011, vou esperar uns meses pra q ela descanse e volte com as brotações, ela ja estava produzindo quando coloquei nesta bacia e furei todo o fundo dela para servir de mamadeira para q ela desenvolva mais!
Uploaded with
ImageShack.usAnderson Neuhaus02/01/2012 17:06
cara pq vc nao faz uma poda radical logo depois da bifurcação? acho que ficaria muito melhor! acompanhando...
Roberto Servidio Filho02/01/2012 18:58
Concordo com o amigo......poda acima da bifurcação.....ainda deixaria com alturas diferentes...abçs
Felipe Lembi02/01/2012 20:24
olá, minha sugestão seria vc podar o galho esquerdo acima da primeira gema, e o direito tbm acima da primeira gema, dai então vc terá mais opçoes de estilo, e tambem estarão de comprimentos diferente.
O seu Bonsai precisa de cuidados, mas respeite o seu ritmo natural de crescimento. Necessita de ser podado, regado e exposto ao sol, mas não o faça exageradamente, com pressa que ele se desenvolva, porque isso fará com que ele seque.
Abraço
JeffersonLucas03/01/2012 00:00
Pensei nisso mesmo, em podar na bifurcação, mas ai olhei pra ela e achei q poderia ,sei la, talvez conduzir para que ela forme copa encima nos dois galhos. Nao sei, mas assim talvez deixar um estilo livre.Tentando so reduzir o tamanho das folhas.
Vou deixar ela brotar e ai posto mais fotos pra gente discutir..
Abraços
O Guardião28/01/2012 17:07
acompanhando
acompanhando
Anderson Neuhaus29/01/2012 18:44
e ai amigo como ela tem se comportado?