Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação - Carol Holanda

carol_holanda06/01/2012 13:37
Apresentação - Carol Holanda
Olá, pessoal!
Meu nome é Carol, tenho quase 27 anos, sou de Recife-PE e sou arquiteta.

Entrei nesse fórum para poder ter subsídios para cuidar melhor dos meus bonsais. Atualmente tenho 3,5 (três e meio porque um dos meus bonsais na realidade é da minha sogra, mas está comigo desde Julho do ano passado. Então ele é meio meu, meio da minha sogra, kkkk!).

Bem, comecei com os bonsais a partir de um presente que ganhei do meu esposo em dezembro de 2010. É um bonsai de cereja-anã, que tem 15 anos agora. Essa semana (primeira semana de 2012) ele colocou sua primeira cerejinha. Estou bastante feliz!

Minha cerejeira (janeiro-2012):

A cereja:

Em junho de 2011 fiz o meu primeiro curso de bonsai aqui em Aldeia (bairro que faz parte de Camaragibe-PE, cidade pertencente à Região Metropolitana de Recife). Aqui o clima é bem úmido. As noites, comparadas à Recife, são frias e o clima é de mata atlântica.

Neste curso, ganhei de presente um bonsai de pitanga com 4 anos de idade, e dentro do seu vasinho tinha um filhotinho de carmona (carmona retusa). Era beeem pequenininho. Comprei um vasinho pra ele e separei da pitangueira.

Meu bonsai de pitanga (janeiro-2012):

Minha carmona antes (junho-2011):

Minha carmona hoje (janeiro-2012):

Em julho, depois de ter feito o curso, minha sogra pediu que eu trouxesse para Aldeia a jabuticabeira dela (que estava na época com 3-4 anos de idade). Ele estava muito mal, tinha dificuldade de receber luz e a terra não era a mesma que usei no curso do bonsai. Daí fui até o local do curso, comprei terra, replantei, podei as raízes e cortei as folhas defeituosas aos poucos. De tempos em tempos novas folhas e novos galhinhos cresceram e hoje a jabuticabeira está muito mais bonita.

Bonsai de jabuticaba (janeiro-2012):

Bem, é isso!