Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandra vinda do Rock Junior

Angela Fernandes07/01/2012 23:42
Calliandra vinda do Rock Junior
Meninos e meninas !!!!!!!!!
Esta planta tem alguns anos comigo....

O galho grosso a direita morreu, durante o tempo que está comigo, apenas podava e adubava.
Ela floresce divinamente...
Hoje, aproveitei a vinda do meu amigo Nelmar e pedi para ele trabalhar, ou melhor, começar a trabalhar...
Vou parar de blá, blá, blá e vou mostrar.

Estudando a planta....

O cara se empolgou, primeiro desenhou no tronco o que deveríamos fazer, depois...pegou na makita e começou...

A planta já bem encaminhada.....
Ficou showzinho.
Obrigada Nelmar, meu amigo.
Opinem....ainda temos que trabalhar com makita e quem sabe com dremel.
nickyfury08/01/2012 09:28
bonsai
Angela, minha cara amiga, sua cali ficou show de bola agora. Não há nada a acrescentar, a não ser que o básico será a formação estrutural dos galhos primários, buscando a ramificação lateral em cada um deles, de maneira a preencher corretamente todos os espaços, fortalecendo a massa verde, com um bom aumento na densificação.

De resto, creio que aproveitando o próximo inverno, seja possível envasar, e nesse quesito voce, melhor que ninguem, pode ir desde já selecionando um bom vaso para ela. Talvez o Sami tenha algum no ponto, só esperando essa cali. Parabens ao Neimar pelo ótimo trabalho realizado nela. E a voce, claro, pela excelente aquisição. Não deixe de retornar com a apresentação dela no futuro, para vermos a evolução.
Angela Fernandes08/01/2012 11:24
Querido Nicky !!!!
Grata pela pronta resposta.
Realmente agora é esperar a densificação e o crescimento dos pequenos galhos primários.
Vou conversar com Sami e escolher um belo vaso.
Aguardemos então.
Thomas Eckert08/01/2012 12:02
Belo material, tem muito potencial, com o tempo vai ficar perfeito!! Parabéns!!
Anderson Neuhaus08/01/2012 14:51
Acompanhando.