pmaia08/01/2012 16:48
Identificação de Espécie
Gostaria da ajuda dos amigos para identificar esta espécie. Plantei semente há 4 meses, e já está florescendo. A semente foi coletada por minha esposa, mas ela não lembra da árvore originária.

Elio10/01/2012 11:05
Pmaia, com certeza não é o que vou dizer mas, que parece flor de pé de ervilha, .....parece!!
abraço
pmaia10/01/2012 18:59
Elio você tem razão com relação a flor. Realmente parece.
SEKI - Elio Luis Secchi10/01/2012 22:44
Conheço de vista esta plantinha, mas não sei o nome. De qualeuer forma, não é uma árvore, nem mesmo um arbusto... é apenas umas planta rasteira, uma leguminosa com tempo de vida relativamente curto... com certeza não é uma planta indicada para bonsai.
abraço
Chaddad10/01/2012 22:46
Fedegoso, faça uma busca com esse nome.
pmaia11/01/2012 14:35
Elio,
com certeza é uma árvore, pois minha esposa disse que retirou a semente de um galho pendente. Amanhã vou até a Igreja onde ela disse que recolheu a semente e vou comparar a folhagem com a árvore de lá e vou fotografar para vocês.
Chaddad,
fiz a pesquisa que você citou, mas reparei que a folhagem é bem diferente.
Vamos ver com a foto que vou tirar se a gente mata a charada.
Obrigados a todos pela ajuda.
MarcoBonsaiPoa11/01/2012 16:10
Cassia alata
Acho que é essa mesmo, também chamada de fedegoso!
MarcoBonsaiPoa11/01/2012 17:17
Ou
Senna alata
MarcoBonsaiPoa11/01/2012 17:19
Ou
Se não for senna alata, pode ser que seja outra tipo de senna, são mais de 350 espécies. Também chamada popularmente de fedegoso ou cássia. É da família das leguminosas, seu porte é pequeno e seu tempo de vida é curto. O tronco não é rugoso e se plantada no chão, a massa foliar é mais pesada do que as raízes podem suportar, o que pode ocasionar o tombamento fácil por ventos fortes.
Floresçe desde cedo, que ao meu ver é seu único e especial atrativo, pois fica muito bela florida!
Também tem propriedades medicinais, as flores possuem vitamina c e flavonóides.
Waldomiro Ernesto18/02/2012 16:44
Pessoal esta planta onde morei no Mato Grosso, é uma "erva daninha" no meio das lavouras de soja. Crescem com porte de mais de metro de altura, dá vagens compridas e finas. É sem dúvida o FEDEGOSO.
Waldomiro
Waldomiro Ernesto18/02/2012 16:44
Pessoal esta planta onde morei no Mato Grosso, é uma "erva daninha" no meio das lavouras de soja. Crescem com porte de mais de metro de altura, dá vagens compridas e finas. É sem dúvida o FEDEGOSO.
Waldomiro
pmaia18/02/2012 18:36
Não querendo causar polêmica, pois a maioria disse que é fedegoso, mas acho que não é. Se vocês forem no google e pesquisarem por "fedegoso" vão achar muitas imagens totalmente diferentes desta foto que coloquei.
Pesquisem e comparem.