prumodeq10/01/2012 11:04
Alho bravo
Bom dia amigos
Algumas das minhas árvores estão brotando alho bravo e eles são uma desgraça, arranca-se um, brotam vários no mesmo lugar...
Alguém conhece algum método eficiente para eliminar?
Abraços
Elio10/01/2012 11:10
Se alguém souber....me avise também.
Na minha horta, já nem sei o que é alho bravo ou Cebolinha!!!! 😈 😈 😈 😈 😈
Chaddad11/01/2012 10:58
Caros colegas, ele morre com alta dose de uréia, mas esta tb pode matar o bonsai. Há uma forma de aplicar pincelando com uma solução bem forte de uréia as folhas, como se fosse pinta-las por cima e por baixo, mas evite que caia na terra, que preferivelmente deve estar com a superficie seca. Não regue por uns dias para descer para a terra e intoxicar sua planta, além de retirar a uréia da folha do alho.
Quando regar faça ao lado sem acertar no alho, e mantenha o vaso num local que não chova.
No momento que amarelar as folhas do alho pode corta-las que a uréia desceu para o bulbo, e pode corta-las.
Márcio Friedrich Ribeiro15/01/2012 13:35
Acredito que a melhor forma de retirar essas daninhas indesejáveis seja simplemente retirando a parte do bulbo da planta.
Diversos vegetais como a tiririca podem ter suas folhas arrancadas diversas vezez que continuam brotando.
A forma correta de eliminá-las é remover o bulbo que está enterrado mais profundamente, o que pode ser feito quando fizer o reenvase da planta.
Vou fazer uma fotos para ficar mais explicativo e em breve posto aqui.
Espero ter ajudado
LUIZ ARTHUR20/01/2012 22:30
Tinha no gramado da casa da minha mãe, arrancamos toda grama e deixamos somente a terra e demoramos uns dois anos retirando com o pá para acabar com os que tinham lá. Eita praguinha ruim de terminar!!!!
Se alguém souber algo que acabe também quero rsrsrsrs.
Abraço a todos!
nickyfury21/01/2012 17:38
bonsai
No solo é mais complicado. Nos vasos, o recurso é o reenvase, com a troca total do substrato por outro novo e esteril.
MarcoBonsaiPoa23/01/2012 09:03
Concordo com o Márcio, deve ser retirado profundamente. A insistência leva a diminuição e até mesmo extinção desses matos indesejáveis. Os trevos e os dinheirinhos tb são uma praga na minha vida! Dinheirinho então, é imortal, voa semente, nasce pra todo lado! os buraquinhos dos escorredores, estão sempre tomados. Acabam sugando nutriente do solo estás pragas
A esterilização do substrato é interessante fazer, só que é uma mão. Ainda mais pra quem está sempre correndo, e os horários de folga sempre apertado pelas tarefas. Mas a dica do Nick em outro tópico sobre a terra de cupinzeiro, fazer a queima, é muito boa! Aprovada!Porém... Não deixe um vaso com dinheirinho perto, senão vai tudo por água a baixo!