Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

«Frutos do Natal II»

tiago06/01/2006 21:07
«Frutos do Natal II»
Tianha dito que foram 3 e realmente foram, só que um foi dado antes do Natal, portanto só falta um! (o outro foi um acer palmatum... aqui está ele http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=1930 )
Segue-se um Ulmeiro!

medidas
-altura: 30 cm
-largura: 26 cm
-comprimento: 14 cm
ele está com aquela corda a segurá-lo pois deve ter sido transplantado há pouco tempo e abana ligeiramente.(a corda não está apertada)
Infelizmente eskecime de o fotografar antes da poda, este também tinha alguns rebentos compridos…

Agora as fotos:

Lado 1

Lado 2

Outra vista

Do outro lado

Vaso «pouco usual»

‘’ ‘’ ''

Folhas

Mas uma vez, opinem!!! 😈

O tronco está molhado, mas quando seco é acinzentado..
➡️ alguém me sabe dizer se é um Ulmeiro Chinês ou um Ulmeiro Japonês? ❓

Obrigado pla atenção!! 😎

[][] Tiago
tiago08/01/2006 11:46
🙁 Oh... não gostaram do meu ulmeiro?? 😢

[][] Tiago
Romulo Dias09/01/2006 20:07
Oi Tiago,

O primiero galho da esquerda voltado para baixo, eu tentaria levar para trás, para dar profundidade (não sei se daria, pois na foto não da para perceber direito).
DEPOIS DA CURVA ACENTUADA, o tronco esta muito reto, veja a possibilidade de um galho mais baixo ser ponteira (como aquele mais grosso do lado direito - foto1).

A planta esta muito boa, com uma sinuosidade legal.

Não deves fazer nada agora, pois como foi reenvasada, espere até esta pronta.

Abraço,
rodrigo dallas10/01/2006 08:50
....
gostei da sua arvore... muito legau!
tiago10/01/2006 14:28
Obgd pelas respostas!! 😄

Romulo Dias: o que quer dizer com:

«DEPOIS DA CURVA ACENTUADA, o tronco esta muito reto, veja a possibilidade de um galho mais baixo ser ponteira (como aquele mais grosso do lado direito - foto1) » não percebi o termo «ponteira»... 😮ops:

[][] Tiago
tiago10/01/2006 21:05
Mais uma coisinha...

alguem sabe que idade terá o ulmeiro??

[][] Tiago
Romulo Dias11/01/2006 14:17
Tiago,

Ponteira, seria o galho no topo da planta, a continuação do tronco no ápice.
Como o tronco principal está muito reto após a curva, eu cortaria em algum local (já coloquei no tópico anterior), tracionando o galho de forma que substitua o tronco, dando a continuidade da planta.

Como estou vendo só por fotos posso estar errado, pois vendo pela foto1, não temos a impressão de tronco reto que acontece na foto2.
tiago15/01/2006 10:48
Oi pessoal! 😄

o tronco na base tem cerca de 3 cms de expessura (2,8/2,9 cms)
e tem de altura 30 cms

que idade terá então? 🙂

[][] Tiago