Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PINGO DE OURO - estaquia ... me ajudem.

WFMShare11/01/2012 18:38
PINGO DE OURO - estaquia ... me ajudem.
Gente, pequei alguns pequenos galhos de pingo de ouro, os cortei, e os plantei em um vasinho de plastico para bonsai. Na terra coloquei tambem "bosta de galinha" que é rico em nutrientes para as plantas. Para enfeitar o vaso, coloquei algumas cascas de arvores, na parte superior do solo.

Fotos dele (depois de 4 dias).

http://i43.tinypic.com/2j4wsaw.jpg

http://i44.tinypic.com/29esm85.jpg

Será que vai pegar ? Será que vai morrer ?

Abraços ...
Felipe Lembi11/01/2012 20:00
Olá,
Sou iniciante tbm, mas o que pude observar aqui no site é que estacas devem ser coletadas, então coloca-se em um recipiente contendo enraizador, depois sim a planta é envasada. O substrato indicado é o bioplant, mas como não tenho acesso a este material utilizo terra preta(comprada em floriculturas), e areião, na proporção meio-a-meio.
A respeito do hormonio vc vai até uma farmácia e pede por BENERVA, então vc bate no liquidificador 2 comprimidos em 1,5l de agua. Validade 120 dias, ao abrigo de luz.
O tempo que eu deixo no enraizador é aproximadamente uma noite.

Espero ter ajudado.

Abraço

Felipe Ernesto Lembi
nickyfury12/01/2012 18:24
bonsai
Não é preciso todo esse trabalhão para plantar estacas. Elas devem, porém, não ter folha nenhuma, pois as folhas aumentam a perda hidrica do material, ressecando-o muito mais rapidamente, o que pode levar a perda, sem enraizamento.