AJUDA PARA MINHA NOVA AQUISIÇÃO (PRIMAVERA)
ROSIMEIRE E. G.15/01/2012 10:22
AJUDA PARA MINHA NOVA AQUISIÇÃO (PRIMAVERA)
Adquiri esta primavera em uma floricultura, e já arrisquei a poda de alguns galhos.

Coloquei o paninho branco no vaso para mostrar melhor o tronco.
O que vocês acham? Que caminho devo seguir?
Estou pensando em transplantá-la para uma bacia grande com um substrato mais drenante.
Aguardo sugestões.
ROSIMEIRE E. G.15/01/2012 10:28
Mais uma imagem
ROSIMEIRE E. G.19/01/2012 21:01
E ae, alguém tem alguma sugestão para minha nova plantinha?
CARLOS ALBERTO M DE SOUSA19/01/2012 21:42
Não entendo muito, mais ela e
linda. Parabens...
carlos - df
edmarcos19/01/2012 22:25
Rosimeire, sou novato nisso mas eu faria uma poda baixa, logo após a bifurcação para trabalhar com uma planta menor.
ROSIMEIRE E. G.20/01/2012 09:35
Obrigada pela sugestão Edmarcos!
Eu também havia pensado nessa poda mais baixa, mas também sou nova na arte e fiquei bem insegura.
Mcdonald20/01/2012 09:46
Rosimeire..
Não sou expert em primavera mais uma coisa eu te adianto.. Só regue quando ver que o substrato está seco por cima. Elas não gostam muito de água não. Apodrece rapidinho... Evite molhar o tronco tb na hora da rega..
Abraço
ROSIMEIRE E. G.20/01/2012 12:19
Bem lembrado Mcdonald. É que por aqui tem chovido muito. Acha que devo retirá-la desse local?
Alexandre S. Coelho20/01/2012 12:51
Oi Rosimeire
Chuva faz bem para as nossas pequenas árvores... Porém, demais (quando o substrato fica sempre encharcado) pode prejudicar! Convém então protege-las nesses casos 😉
Quanto ao estilo para trabalhar nela, penso que estando as raízes favoráveis, você pode incliná-la bastante para fazer um semicascata:

ROSIMEIRE E. G.20/01/2012 13:20
Nossa, não tinha pensado nisso. Acho que vai ficar legal!
Obrigada!!!!
Alexandre S. Coelho20/01/2012 13:26
Veja estas fotos retiradas da net:

ROSIMEIRE E. G.20/01/2012 13:54
Alexandre,