Yuri Saint G F Pimenta16/01/2012 17:05
Folhas amarelando o q faço ?
Bom gente tenho uma arvorezinha aqui e comecei com ela plantei a umas 3 semanas e algumas folhas estão amarelando queria pedir a ajuda de vocês para saber o q pode ser e o que devo fazer quanto ah isso !!!
Aqui vai umas fotos pra vocês terem uma ideia !!!

SEKI - Elio Luis Secchi16/01/2012 22:13
Yuri, que planta é esta? Parece muito esquisita... Bom estes ramos que as folhas amarelaram, devem estar mortos... E creio que o seu replantio pode estar totalmente comprometido. A terra usada é muito compacta, parece ser terra pura. Em replantio de plantas arrancadas de outro lugar se deve utilizar areia grossa pura...Também tem que ver ese esta espécie é indicada para bonsai...me parece que sua constituição que ela não emite brotos em local onde não tem folhas (ou acículas)... sei lá..acho que o amigo tem aí um belo problema...
abraço
Yuri Saint G F Pimenta16/01/2012 22:42
Bom cara ouvi dizer que o nome popular e "Canela de Ema" !!!
mas no caso da terra Nao e apenas um pouco de terra q acrescentei pois no lugar onde a achei ela estava na areia e ja peguei com bastante areia e bastante raiz !!!
SEKI - Elio Luis Secchi17/01/2012 22:56
De qualquer modo esta planta sentiu bastante e pode não sobreviver. Agora o melhor é esperar a planta se recuperar...
abraço
LUIZ ARTHUR18/01/2012 22:26
Yuri Saint G F Pimenta,
Planta interessante, nunca ouvi falar, fui pro google rsrsrs ver na natureza, planta do cerrado!!!
Tomara que ela reaja.
Abraço!
SMART219/01/2012 11:06
hum... se e planta do serrado significa q ela sobrevive com quase nada de agua... isso significa q pode ser 1 excesso de agua...
plantas replantadas requerem certos cuidados...
1 - Sobra
2 - agua dosada, sem falta nem excesso
3 - nada de adubação
4 - nada de poda de galhos
5 - nada de poda de raises
6 - observação pra evitar pragas...
etc