Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

FICUS:::::

Rafaelsantos16/01/2012 18:03
FICUS:::::
OLA RAPAZIADA, ESSE FICUS FOI PRESENTE DO MEU AMIGO JOÃO PAULO...RESOLVI ESTILIZA-LO OPINIÕES SÃO BEM VINDA

::::ANTES:::::

:::😄EPOIS:::::

Felipe Lembi16/01/2012 21:48
Olá,

Tenho algumas criticas de principiante, mas acredito serem construtivas.
>O primeiro galho está nascendo muito baixo, na minha opiniao deveria ser removido.
>O terceiro galho cruza o tronco, e forma uma aparencia distorcida, na minha opinião removia ele, e dava o movimento no broto novo que está nascendo logo acima. E atente para deixar ele crescer livremente no comprimento para ter um diametro compátivel com o conjunto antes da poda.
>Posteriormente iria podar as pontas dos galhos para densificar, e formar os patamares.

No mais achei sua planta muito bem conduzida, com um nebari bem formado, parabéns.

Um abraço de seu amigo Felipe Lembi
Rafaelsantos17/01/2012 16:30
ola filipe blz, vc fez uma boa observação, mais em relação ao 3º galho ele esta pra frente da planta não cruza não é qe a câmera não tem riqueza de detalhes e não mostra legal as dimensões porem ele esta morto e seco no meu ponto de vista ele ficou legal onde esta pelo menos ao vivo eu vejo assim heheheheehheh nasceu um galho bem onde eu queria que é o que vc mencionou...
e eu to pensando em retira-la do vaso de treinamento e por em um escorredor pra dar uma adiantada no processo e formação do nebari e da planta em si.. agradeço suas criticas abração..
Anderson Neuhaus18/01/2012 00:03
muito bem conduzido parabens pelo trabalho...
Rafaelsantos18/01/2012 10:53
vlw anderson 😄 abçs
Rafaelsantos11/09/2012 12:22
OPINOES::::::::::

E ESSE É O PROJETO QUE EU TO QUERENDO EXECUTAR NELA O QUE VC ACHAM??..

JOICIMAR MAGGIONI11/09/2012 18:31
Bela planta, mas uma dica tira ela desse vaso e coloca ela em uma maior com um substrato bem rico em nutrientes ou em um escorredor/mamadeira, ai vc vai dar uma engordada nela, vai ficar tudo muito mais harmónico.
T+ abraços!!!!!!!
Rafaelsantos11/09/2012 18:52
res
valeu JOICIMAR MAGGIONI é vou trocar o vaso mesmo colocar em um com bastante substrato, pra dar uma acelerada ae no trabalho e formar a planta mais rapidamente .. abç