Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Uma linda Cerejeira anã

Djalma Dourado17/01/2012 00:07
Uma linda Cerejeira anã
Olá novamente meus amigos ^^
Aproveitando a grande oprtunidade irei postando minha futura familia de bonsais (coleção) e adquirindo através de vcs humildemente a sabedoria necessaria par processegui e obter sucesso nesse meu sonho, tenho algumas plantas a espera de sugestões já postei duas meu Acer "kaede" e um yamadori de Duranta, mas agora peço a ajuda com essa minha linda amiga cerejeira anã de aproximadamente 5 anos que tenho faz mais de um ano e que amo muito e que agora resolvi estiliza-la, no começo pensei em um Hokidahi, acho que ficaria um belo exemplar, mas aceito sugestões , pois tb estou pensando em fazer uma poda mais dástrica.
.

Antes

Depois

usei um cordão de cera para tracionar os galhos.

frente:

costas:

Agradeço a ajuda desde já.
Felipe Lembi17/01/2012 00:11
Olá,
Estou achando esta cerejeira meio fininha demais...
Mas como principiante, não conheço bem esta espécie, tenho um exemplar e estou sperando engrossar p trabalhar nela.
Eu arrisco a opinião de colocar no escorredo e dar um tempo p ela.
Mas vejamos as observações dos mestres.

Abraço
Djalma Dourado17/01/2012 00:19
Olá Felipe,
tambem achei isso, porém, tb achei que se eu ja a condicionar-se a um determinado estilo ela reagiria melhor no futuro, assim teria um exemplar um pouco mais adaptado ao estilo, que no caso seria o hokidashi.
mas vou pensar sim na sua sugestão.
vlw e um forte abraço . Postarei fotos se houver alguma mudança ^^

Obs: tb sou iniciante e jamais substimarie sua opnião estou aki para aprender com todos e com minhas amaveis plantas ^^
mais uma vez obrigado 😄
Felipe Lembi17/01/2012 00:24
Olá,
E também enquanto a planta estiver no escorredor, voce pode ir trabalhando ela normalmente.
E para engrossar o tronco, pode se utilizar o método de galhos de sacrificio, que seria voce deixar uns 2 galhos crescendo livremente, e no futuro quando atingir o diâmetro de tronco desejado poda-los.
Pois quanto maior a necessidade de circulação de seiva, mais rapidamente ela ira engrossar.

Mas é só uma idéia, bom mesmo é esperar os mais experientes.

Um abraço

Felipe
Djalma Dourado17/01/2012 00:31
Olá amigo Felipe
Sua ideia pode Parecer favoravel pra mim pois ela apresentou um crescimento espetacular depois que eu fiz a primeira poda, pois ela se adaptou muito bem comigo. mas amadurecerei sua ideia e realmente talvez faça isso.

Mas uma vez obrigado 😄
Ricardo L C17/01/2012 21:02
ACOMPANHANDO