Sistema de irrigação por microtubos automatico.
Amigos, alguns colegas me incentivaram a criar um tópico sobre meu sistema de irrigação por microtubos, sendo assim vou expor os materiais:
Valvula de maquina de lavar roupas:

Timer digital:

mangueia 3/4":

Mangueira 6mm:

Bicos para micro tubos:

Como primeiro passo, prenda a mangueira de 3/4" passando perto dos vasos a serem irrigados, após faça furos com uma broca 2mm nos pontos desejados, coloque os bicos nos furos e em seguida coloque as mangueiras de 6mm.
Ha lojas que tem as estacas para prender a mangueira e regular a pressão.
O resultado final é este:

Antes deste sistema, montei por micro asperção, mas o gasto de aguá foi demais e o vento carregava o vapor da água, sendo assim acabei por perder algumas plantas, por estes motivos estou expondo este projeto que tem um aproveitamento muito maior de água, sem desperdício.
Valvula de maquina de lavar roupas:
Timer digital:

mangueia 3/4":

Mangueira 6mm:
Bicos para micro tubos:
Como primeiro passo, prenda a mangueira de 3/4" passando perto dos vasos a serem irrigados, após faça furos com uma broca 2mm nos pontos desejados, coloque os bicos nos furos e em seguida coloque as mangueiras de 6mm.
Ha lojas que tem as estacas para prender a mangueira e regular a pressão.
O resultado final é este:
Antes deste sistema, montei por micro asperção, mas o gasto de aguá foi demais e o vento carregava o vapor da água, sendo assim acabei por perder algumas plantas, por estes motivos estou expondo este projeto que tem um aproveitamento muito maior de água, sem desperdício.